Corinthians

Corinthians vai esperar decisões da Libertadores e Copa do Brasil para contratar reforços

O Corinthians vai esperar o desfecho dos duelos na Copa do Brasil e Libertadores para definir as próximas contratações

O Corinthians está monitorando o mercado de transferências em busca de um substituto para o atacante Jô, que rescindiu o contrato com o Timão, na última semana, mas ao mesmo tempo prega cautela e aguarda desempenho diante de Boca Juniors (Copa Libertadores) e Santos (Copa do Brasil).

A janela de transferências abrirá no dia 18 de julho, antes disso, a equipe descobrirá em quais competições vai competir até o fim da atual temporada. Nos dias 5 e 13 de julho, o clube alvinegro disputará as partidas de volta da Copa do Brasil e Libertadores, com uma classificação em pelo menos uma das competições, as chances de uma contratação entre Julho e Agosto devem aumentar.

Em caso de eliminações, será difícil a diretoria realizar grandes investimentos para disputar apenas o Campeonato Brasileiro.

Existe um monitoramente em outras posições, além do ataque, com uma atenção especial ao meio-campo, deviso a lesão de Paulinho que não atuará mais na temporada de 2022, e uma possível saída de Maycon, que deve receber propostar e pertence ao Shakhtar Donetsk, equipe ucraniana.

Atualmente, a equipe de Vitor Pereira está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e o treinador vem lamentando os desfalques de jogadores por lesões, mesmo com o rodízio implementado nas partidas.

O próximo desafio do Corinthians será na próxima quarta-feira (15), diante do Athletico Paranaense, fora de casa, em Curitiba, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Timão pode ultrapassar o Palmeiras e assumir a liderança do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo