Corinthians

Corinthians vence e mantém 100% de aproveitamento com apoio do seu torcedor na Neo Química Arena

Cássio jogando pelo Corinthians na
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de quase dois anos jogando sem a Fiel Torcida no estádio, o Corinthians emplacou a quarta vitória seguida desde a permissão do retorno dos torcedores aos estádio no duelo deste sábado (7) contra o Fortaleza, vencido por 1 a 0.

Em quatro jogos, o último embate e as partidas contra Bahia, Fluminense e Chapecoense disputadas em Itaquera, o Timão somou 12 pontos, fazendo ao todo seis gols e sofrendo apenas um.

Sendo contabilizadas apenas as partidas com 100% da carga de ingressos disponível ao torcedor, os confrontos contra o Verdão do Oeste e o Leão do Pici, o retrospecto é ainda melhor, com duas vitórias em dois jogos, dois gols marcados e nenhum sofrido.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Esses números se tornam ainda mais significativos ao aumentar o período de jogos. Essa foi quinta vitória seguida do Corinthians em seus domínios e a oitava partida sem derrota.

Olhando para todo campeonato, o Timão é o oitavo melhor mandante da competição, tendo somado 25 pontos de 45 possíveis.

A boa sequência recente dentro de casa nos últimos jogos também ajudou a melhorar uma outra estatística que estava em baixa: o desempenho da equipe sendo comandada por Sylvinho na Neo Química Arena.

Até o retorno do público, o atual treinador corinthiano somava apenas 36,1% de aproveitamento em jogos do Timão em seus domínios, sendo a pior marca entre os técnicos alvinegros desde a construção do estádio para a Copa do Mundo no Brasil.

Com últimos quatro resultados, o aproveitamento subiu para 52%, ainda não sendo suficiente para fazer Sylvinho deixar a “lanterna” dos treinadores que comandaram o Timão na Arena desde 2014. Porém, o atual comandante encostou em Vagner Mancini, seu antecessor, que é o primeiro nome acima do ex-lateral esquerdo, com um aproveitamento de 54,54%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo