Campeonato Brasileiro

Corinthians vence Juventude na Arena e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro

Adson abriu o placar para o Corinthians na vitória sobre o Juventude. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde deste sábado (11), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na Neo Química Arena, Adson abriu o placar logo aos dois minutos e Gustavo Mantuan garantiu a vitória do Timão no fim do jogo

Com o resultado, o Corinthians foi a 21 pontos, se tornou líder provisório do Brasileirão. O Timão torce por um tropeço do Palmeiras amanhã para seguir na ponta. Enquanto isso, o Juventude segue na vice-lanterna do campeonato, com 10 pontos.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (15), às 21h30, quando visita o Athletico-PR. Já o Juventude tem como próximo compromisso o Santos, no Alfredo Jaconi, na terça-feira, às 21h30. Os dois jogos são válidos pelo Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

Tentando dar uma resposta à torcida, o Corinthians começou o jogo num ritmo forte, e abriu o placar logo no comecinho. Aos dois minutos, Giuliano abriu na direita para Rafael Ramos, que cruzou rasteiro e Adson apareceu sozinho para bater para o gol.

Na frente no marcador, o Corinthians teve tranquilidade para trabalhar a bola do jeito que quis, enquanto o Juventude buscou se fechar na defesa e sair em contra-ataques. Willian voltou a levar perigo depois de receber na direita, limpar a marcação e bater de longe, por cima.

Na metade do primeiro tempo, o ritmo do jogo diminuiu, os times erraram muitos passes no meio de campo, o que favoreceu o Corinthians, que também se poupou fisicamente. O principal duelo foi travado por Paulo Henrique e Willian, na lateral do campo.

Já na parte final da primeira etapa, o Corinthians voltou a pressionar, primeiro num passe de Róger Guedes para Giuliano, que bateu travado na área. Na sobra, Adson arriscou de longe e a bola passou perto. Em seguida, Giuliano tentou mais um chute de fora e mandou à esquerda.

O Juventude ainda tentou chegar ao empate no fim do primeiro tempo, numa pressão sem muita coordenação. Pitta ainda tentou uma cabeçada no último lance, mas Cássio fez a defesa tranquila.

Segundo Tempo

Perdendo, o Juventude voltou para a etapa final com três alterações, que não surtiram efeito, já que o Corinthians seguiu controlando o ritmo do jogo, enquanto os visitantes se mantiveram retraídos na defesa.

Todas as chances de perigo do segundo tempo foram do Alvinegro. Willian quase ampliou o placar depois de disparar pela esquerda e arriscar chute forte, de longe, que passou à direita do gol.

Pouco depois, Róger Guedes tabelou com Giuliano e saiu na cara de César, mas sem ângulo,colocou muita força no chute e mandou por cima. Depois disso, o Corinthians manteve a posse e tentou tranquilizar a partida.

E já aos 39 minutos o Corinthians fechou o placar. Du Queiroz fez grande jogada pelo meio de campo, abriu na direita para Mantuan, que invadiu a área e bateu cruzado, a bola pegou na trave e foi para o gol.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 11ª Rodada 

Corinthians 2×0 Juventude

Data: 11/06/2021, 16h30 (horário de Brasília)

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, SP

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Gols: 1ºT – 2’ Adson (Corinthians) 2ºT – 39’ Mantuan (Corinthians)

Corinthians (4-3-3): Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo) e Giuliano (Roni); Adson (Mantuan), Willian (Felipe Augusto) e Róger Guedes (Lucas Piton). Técnico: Vítor Pereira.

Juventude (4-3-3): Cesar; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Jean Irmer (Vitor Gabriel) e Yuri; Chico Kim (Bruninho), Marlon (Moraes Jr.) e Isidro Pitta (Óscar Ruiz). Técnico: Eduardo Baptista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo