Corinthians

Corinthians vence o Cuiabá no primeiro duelo da história entre as duas equipes

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O duelo entre Corinthians e Cuiabá, disputado na noite desta segunda-feira (26), na Arena Pantanal, teve um simbolismo maior do que apenas os três pontos em disputa, no jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2021. Com a vitória por 2 a 1, o Timão saiu vencedor no primeiro confronto da história entre as duas equipes.

Fundado em 2001, o time mato-grossense é estreante na Série A do Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de 35 anos sem um representante do estado na elite do futebol nacional. Já o Alvinegro paulista, enquanto o adversário era fundado, chegava aos 91 anos de idade e já possuía um grande prestígio no certame futebolístico.

Apesar das diferentes bagagens, nada disso entrou em campo na partida desta segunda-feira (26). Dono da casa, o time comandado por Jorginho vinha de quatro jogos sem derrota e prometia um duelo bastante disputado contra um Corinthians oscilante, vindo de dois resultados negativos seguidos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Nos primeiros vinte e cinco minutos de partida, ambos os lados por mostraram recursos para abrir o placar, criando pouquíssimo perigo ao gol adversário. Porém, na primeira boa chance que teve, o Timão mostrou força para inaugurar o marcador.

Gabriel foi lançado pelo lado direito e encontrou Adson — estreando como titular sob o comando de Sylvinho — na entrada da área. O jovem ajeitou a bola para Roni, que chutou firme e venceu o goleiro João Carlos.

Roni marcou seu segundo gol no Brasileirão 2021 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O gol animou os comandandos de Sylvinho, que em dez minutos, em outra boa trama pelo lado direito, dobraram o placar. Dessa vez, com o apoio de Fagner no ataque, o lateral encontrou Jô com espaço dentro da área, que rolou a bola para trás e viu Roni fazer o corta-luz para Adson dominar e colocar a bola no fundo das redes.

Em seu décimo terceiro jogo como profissional, o jovem meia canhoto corinthiano fez seu primeiro gol e vibrou muito com seus companheiros.

Adson substitui Mateus Vital e contribuiu com um gol e uma assistência – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogo foi para o intervalo e, no retorno dos times para o gramado, novamente o ritmo da partida baixou. O Timão, que controlava o jogo, passou a abdicar da posse de bola e o Cuiabá não conseguiu agredir no campo ofensivo até Jorginho mexer na equipe.

Com as entradas de Jenison e Rafael Elias, o Dourado passou a ter dois homens de área e pelo alto o time mato-grossense conseguiu seu gol. Após cruzamento de Clayson, Rafael Elias brigou de cabeça com Fábio Santos e, nessa disputa, a bola espirrou e encobriu Cássio.

Apesar do ânimo de ter diminuído o placar, o Cuiabá não encontrou mais brechas na defesa alvinegra e acabou parando por aí sua tentativa de igualar o marcador.

E assim, com o resultado de 2 a 1, além de ter reencontrado o caminho da vitórias, o Corinthians se conquistou o posto de vencedor no primeiro capítulo da história do confronto entre as duas equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo