O Corinthians foi até Lima, no Peru, enfrentar o Universitario pelos playoffs da Sul-americana e venceu pelo placar de 2 a 1, e a partida terminou com 3 a 1 no agregado. Os gols foram marcados por Maycon e Ryan, e Edison diminuiu para o time da casa.
Com o resultado, a equipe comandada por Luxemburgo avançou às oitavas de final e enfrenta o Newell’s Old Boys, ainda com dias e horários a definir, nas semanas de 2 a 9 de agosto, com o Corinthians iniciando a disputa em casa e decidindo na Argentina
PRIMEIRO TEMPO
Em primeiro tempo muito pegado, Corinthians sentiu a pressão do Universitário, que criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Com dificuldades em sair jogando, o timão não finalizou uma vez ao gol de Diego Romero, e pouco produziu nos 45 minutos iniciais.
As jogadas mais perigosas ficaram por conta do meio campo peruano, Piero Quispe, de apenas 21 anos, que conseguiu se movimentar bem entre a marcação corintiana e levou perigo as redes protegidas por Carlos Miguel. Apesar da pressão, a equipe do Peru não teve eficácia suficiente para tirar o zero do placar.
SEGUNDO TEMPO
Se nos primeiros 45 minutos de jogo não houveram muitos lances, na segunda etapa a bola realmente rodou. O jogo esteve congelado até os 25 minutos da etapa final, onde após cruzamento de Bidu e cabeçada de Roger Guedes na trave, o meio campista Maycon conferiu o rebote, e marcou o primeiro gol da partida a favor do time brasileiro.
A alegria durou apenas 7 minutos, pois aos 32 minutos, a bola bate no braço de Guilherme Biro, e o árbitro da partida, Wilmar Roldan, aponta para a marca da Kal, assinalando pênalti para os peruano. Edison Flores foi pra bola e empatou o jogo para o Universitário.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Após o gol de empate, o Estádio Monumental veio abaixo, e começou a empurrar o time da casa, que foi parado por Carlos Miguel, o goleiro corintiano fez ótimas defesas. O jogo foi decidido aos 47 minutos, onde após linda jogada de Roger Guedes, o garoto Ryan Gustavo só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol e sacramentar a classificação corintiana para as oitavas de final da competição internacional.
Com o clima da partida já sendo hostil, e recepção dos peruano para a delegação do Corinthians sendo calorosa, após o gol de Ryan Gustavo, os jogadores do Universitário partiram pra cima dos atletas do Timão, que foram rapidamente socorridos pela polícia do estádio. Após 13 minutos de paralisação, a partida foi retomada com 4 jogadores à menos em campo, pois o juiz expulsou os jogadores Matheus Araújo e Ryan Gustavo, do Corinthians, e Di Benedetto e Calcaterra por parte do Universitário.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Corinthians volta a campo no fim de semana, mais precisamente no sábado (22), onde enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. O duelo acontece às 18h30, e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.