De virada, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (6) pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. Em jogo disputado no Parque São Jorge, Cristiane abriu o placar para as Sereias da Vila, mas Miriã e Gabi Portilho decidiram a partida para o Timão.
Com o resultado, o Corinthians foi aos 22 pontos e conquistou a classificação para a semifinal da competição de forma antecipada. Já o Santos estacionou nos 19 pontos e caiu para a 4 colocação.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Corinthians visita o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho no sábado (9), às 15h. O compromisso das Sereias é no dia seguinte, contra o Pinda, no CT Rei Pelé, às 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O técnico Arthur Elias mandou a campo o seguinte time do Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo e Yasmim; Ingryd e Gabi Zanotti; Adriana, Vic Albuquerque, Miriã e Jheniffer.
A comandante do Santos, Tatiele Silva, escalou a equipe da seguinte maneira: Michelle; Bruninha, Camila Martins, Day Silva e Fê Palermo; Brena, Julia e Erikinha; Amanda Gutierres, Ketlen e Cristiane.
O JOGO
Primeiro Tempo
A partida começou estudada pelas duas equipes e, embora o Santos tenha iniciado com uma postura mais ofensiva, foi o Corinthians quem criou as primeiras boas chances. Primeiro com Yasmim, que mandou um chute perigoso de longe.
Pouso depois, Miriã cruzou para Vic Albuquerque, que caiu na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Vic bateu fraco e a goleira Michelle fez a defesa.
Mesmo com o pênalti desperdiçado, o Corinthians seguiu criando chances com Zanotti e Ingryd, mas ambas perderam suas oportunidades. O Santos respondeu com Amanda, que completou lançamento para boa defesa de Kemelli.
O Timão voltou a ameaçar o gol defendido por Michelle, mas o Santos foi quem conseguiu abrir o placar. Cristiane sofreu pênalti aos 40 minutos, ela mesma foi para a bola, Kemelli quase alcançou, mas não foi o suficiente para evitar o gol das Sereias.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, mesmo atrás no placar, o Corinthians pressionou o Santos nos primeiros minutos e colocou Michelle para trabalhar.
Mas aos 11 minutos, o ataque do Timão finalmente furou a defesa das Sereias. Em rápido contra-ataque, Jheniffer rolou para Miriã pegar de primeira, da entrada da área, e acertar o ângulo.
Os técnicos, então, passaram a fazer mudanças nas equipes e o jogo ficou cada vez mais aberto e indefinido Michelle voltou a brilhar com uma grande defesa após chute de longe de Adriana.
E já aos 43 minutos, Katiuscia cruzou da direita, Michelle saiu mal e espalmou nos pés de Gabi Portilho, que acertou um chutaço e virou o jogo para o Corinthians garantiu os três pontos.