Corinthians

Corinthians visita o Juventude podendo rebaixar ou ajudar o Grêmio

Renato Augusto

Corinthians enfrenta o Juventude com a possibilidade de rebaixar o Grêmio, ficar com a quarta ou quinta posição do campeonato.

Agência Corinthians

O Corinthians visita o Juventude pela última rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Alfredo Jaconi, Caxias do Sul. Os clubes chegam com objetivos distintos para a partida. A equipe Jaconera quer se livrar do rebaixamento, já o Corinthians pretende manter a quarta colocação.

Após perder a oportunidade de rebaixar a equipe do Grêmio em confronto direto na última rodada, o Corinthians chega novamente com a oportunidade de “vingar” 2007, ano que o clube foi rebaixado após empate com o Tricolor Gaúcho.

No entanto, o cenário da partida é diferente da última rodada quando o Corinthians precisava de uma vitória para despachar a equipe porto-alegrense para série B. Agora, um triunfo corinthiano combinado com a derrota do Bahia contra o Fortaleza e uma vitória do Grêmio sob o Atlético Mineiro decretaria a permanência do Tricolor Gaúcho na elite do futebol brasileiro.

Um empate ou uma derrota do alvinegro paulista nesta quinta, mesmo que o Grêmio vença o Atlético, decretaria automaticamente a queda do rival pela terceira vez. O imortal também caiu em 1991 e 2003.

Já o Juventude precisa das seguintes combinações de resultados para permanecer na Serie A do Brasileirão: vencer o Corinthians em Caxias do Sul e torcer para um empate ou uma derrota do Bahia, ou um revés do Cuiabá. Caso empate a partida, uma derrota do Tricolor Baiano salva a equipe Jaconera. Uma derrota rebaixará a equipe gaúcha.

Para precisar apenas de si para ficar com a quarta posição ao término do campeonato, o Corinthians, com 57 pontos, precisa vencer. Caso empate ou perca, a equipe torce contra o Fortaleza (55). O Timão já está na fase de grupos da Libertadores 2022.

Veja como às duas equipes entram em campo para decidir suas vidas nesta última rodada do Brasileirão:

Corinthians

Sem Róger Guedes, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e com Gabriel e Fagner voltando de suspensão, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Víctor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel; Renato Augusto, Giuliano, Willian e Gabriel Pereira (Du Queiroz ou Gustavo Mosquito); Jô. Técnico: Sylvinho.

Juventude

Ricardo Bueno é dúvida para partida por conta de uma lesão. Já William Matheus não enfrenta o Corinthians porque cumpre suspensão automática. A equipe porto-alegrense deve ir para a partida com a seguinte escalação: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba (Roberson ou Ricardo Bueno).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo