Corinthians

Corinthians x Inter de Limeira: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

corinthians

Corinthians e Inter de Limeira disputam, nessa terça-feira (11), uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. A bola rola pelas quartas do estadual a partir das 16h, na Neo Química Arena. Apenas a vitória interessa para o Timão, já que um empate levará o jogo para a disputa de pênaltis.

As duas equipes vem de vitória no Paulistão. Na última partida, o Corinthians recebeu o Novorizontino em sua Arena e, com time reserva, venceu por 2 a 1, garantindo a liderança do Grupo A e a segunda colocação na classificação geral, com 25 pontos, atrás apenas do São Paulo, com 27. Por ser o líder de seu grupo, o Corinthians teve o direito de decidir as quartas em seu estádio.

Já a Inter de Limeira derrotou o Guarani, por 1 a 0, em seu Estádio Major José Levy Sobrinho, terminando a fase de grupos do estadual na segunda colocação, com 18 pontos.

É importante lembrar que o jogo é apenas uma das decisões que o Corinthians terá na semana. Afinal, na quinta (13), o Timão viaja ao Uruguai para enfrentar o Peñarol, em jogo importantíssimo para se manter vivo na Copa Sul-Americana. Mesmo com o intervalo curto entre as partidas, a tendência é que o treinador Vagner Mancini utilize suas peças titulares no confronto com o time do interior.

A Inter, por outro lado, terá alguns desfalques importantes. Matheus Alexandre e Thiaguinho, emprestados pelo Timão, não terão permissão para participar da partida, por cláusula contratual. Mesmo assim, Thiago Carpini mandará a campo o que tem de melhor para seguir sonhando com o segundo título paulista de sua história. O primeiro foi conquistado em 1986.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Inter de Limeira – Quartas de final do Campeonato Paulista de 2021

Local: Neo Química Arena – São Paulo – SP

Data: 11/05/2021 às 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa – Assistente 1 e Daniel Luis Marques – Assistente 2

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo e TV Globo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Ramiro, Luan, Otero e Lucas Piton; Cauê. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (recuperação de cirurgia no joelho); Ruan Oliveira (transição física); Cantillo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).

Pendurados: Cauê, Gabriel, Luan e Otero.

Inter de Limeira: Jefferson Paulino; Balardin, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Felipe Saraiva, Roger e Welinton Torrão. Técnico: Thiago Carpini.

Desfalques: Matheus Alexandre e Claudinho (cláusula de empréstimo do Corinthians).

Pendurados: Igor Henrique e Léo Silva.

PALPITES

Bruno Miliozi – Setorista do Corinthians: Muitos fatores pesam a favor do Corinthians nessa decisão. Além de jogar na Arena, o Corinthians vem de uma sequência de bons resultados e desempenhos, principalmente após o empate contra o São Paulo. Do outro lado, a Inter se apresenta como um adversário de pouco poderio ofensivo e que, mesmo em sua boa campanha, teve desempenho instável durante o Paulistão. A tendência é que o Corinthians avance.

Palpite: Corinthians 3 x 0 Inter de Limeira

Victor Boni – Setorista do Corinthians: O Corinthians inicia a semana de decisões contra a Inter Limeira. Chegando em fases derradeiras das primeiras competições da temporada, o Timão terá um desafio diante do Leão da Paulista, que fez boa campanha na primeira fase. Com os titulares de volta, a expectativa é pela classificação, mas não por um jogo fácil.

Palpite: Corinthians 2 x 1 Inter de Limeira

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: Por ter sido líder do grupo, o Corinthians, além da vantagem de jogar a partida única de quartas de final do Paulistão dentro de casa, carrega o favoritismo do confronto contra a Inter de Limeira. Contando com a boa sequência de resultados depois do Majestoso e a oscilação da Inter durante o campeonato, imagino que o Timão deva confirmar esse favoritismo no duelo.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Inter de Limeira

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top