Campeonato Paulista

Corinthians x Ituano: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Corinthians Timão Paulistão Ituano
Arte: Esporte News Mundo

Corinthians e Ituano se enfrentam neste domingo (18), às 22h (de horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ambas as equipes entram em campo buscando voltar ao caminho das vitórias na competição estadual.

O Timão vem de empate em casa com o São Bento, em mais uma atuação ruim na temporada. Antes, o Alvinegro perdeu para a Ferroviária, em Araraquara, com uma escalação alternativa. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini atualmente ocupa a liderança do Grupo A, com 15 pontos em oito jogos.

Seguindo o rodízio comentado pelo treinador, o Corinthians deve ir para o confronto novamente com uma formação parecida com a que jogou contra a Ferrinha. Na ocasião, o Alvinegro contou com dez mudanças no time titular para o duelo na Arena Fonte Luminosa.

O compromisso deste domingo é o último antes da estreia do Timão na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (22), o clube do Parque São Jorge terá pela frente o River Plate-PAR, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada da fase de grupos.

+ Vagner Mancini diz que vai formar novo time no Corinthians

O Ituano, por sua vez, vem de derrotas para Botafogo-SP e Santos, o último ainda antes da paralisação do Campeonato Paulista por conta da fase emergencial no estado de São Paulo. Com o empate diante do Mirassol, o Galo totaliza três partidas consecutivas sem vitória.

No momento, o Rubro-Negro de Itu aparece na lanterna do Grupo C, com sete pontos conquistados em cinco rodadas disputadas. A chave também conta com Red Bull Bragantino, Palmeiras e Novorizontino.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Ituano – 6ª rodada do Campeonato Paulista 2021

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP

Data: 18/04/2021 às 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Quarto Árbitro: Leandro Carvalho da Silva (SP)

VAR: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Transmissão ao vivo: Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Tempo Real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; João Pedro, Raul Gustavo, Jemerson e Lucas Piton; Otero, Ramiro (Camacho), Xavier (Cantillo), Luan e Leo Natel; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Mateus Vital (recuperação de artroscopia no joelho); Guilherme Biro (lesão muscular na coxa); Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (recuperação de cirurgia no joelho).

Pendurados: Cauê e Otero

Ituano:  Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik, Fillipe Soutto e Gabriel Taliari; Bruno Lopes, Branquinho e Iago Dias. Técnico: Vinícius Bergantin.

Desfalques: nenhum

Pendurados: Jeferson

PALPITES

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: Após um jogo de pouca inspiração, Mancini deve manter o rodízio já estabelecido pela sequência de jogos e dar espaço para jogadores menos aproveitados até aqui na temporada. O primeiro tempo da equipe que enfrentou a Ferroviária dá esperanças ao torcedor de um time um pouco mais criativo, que consiga ter mais domínio das ações. A ver se esse desempenho será repetido é mantido durante todo o duelo.
Palpite: Corinthians 1 x 0 Ituano

Lucas Machado – Serorista do Corinthians: Após dois jogos sem vencer e fazendo o rodízio no elenco, o técnico Vagner Mancini tem alguns pontos para ajustar na parte de criação da equipe. Se realizar o primeiro tempo que fez contra a Ferroviária nos 90 minutos de amanhã, deve sair o resultado positivo.
Palpite: Corinthians 1 x 0 Ituano

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians: O Corinthians chega para a partida conta o Ituano sob muitos questionamentos. Vagner Mancini deverá utilizar o “Time B”, que fez bons 45 minutos contra a Ferroviária, o que pode dar esperanças para o torcedor. No entanto, o técnico ainda não encontrou o time ideal e ainda busca tirar o melhor de cada jogador nesse período de testes. O duelo deste domingo será decisivo para a definição de qual será a equipe titular para a sequência da temporada.
Palpite: Corinthians 0 x 0 Ituano

Victor Boni – Setorista do Corinthians: No último jogo antes da estreia na Sul-Americana, o Corinthians novamente deve ir a campo com time alternativo. A equipe que fez bom primeiro tempo contra a Ferroviária, apesar da derrota, deve entrar com vontade de ganhar espaço entre os titulares e mostrar um desempenho melhor que os medalhões. Questionado, Mancini terá a última chance de definir o time para o duelo pelo torneio continental.
Palpite: Corinthians 1 x 1 Ituano

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top