Coritiba

Coritiba acerta contratação de volante destaque do Criciúma como primeiro reforço para 2024

Arilson é o primeiro reforço do Coxa - Foto: Divulgação/Criciúma
Foto: Divulgação/Criciúma

Nesta última quinta-feira (30), a repórter Nadja Mauad confirmou que o Coritiba acertou a contratação do volante Arilson, do Criciúma. O atleta foi peça crucial para o acesso do Tigre e agora chega ao Coxa com contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

+ Jogadores poucos aproveitados e estreantes são vitais em empate do Coritiba

Arilson, de 29 anos, chega como o primeiro reforço de um novo Coritiba que tenta esquecer os erros de 2023. A gestão de Junior Chávere promete trazer jogadores diferentes do que foi feito no último ano, o plano será ter atletas que saibam e tenham o perfil de jogar uma Série B e promessas que tenham grande margem de evolução, tudo isso visando diminuir a média de idade do elenco alviverde.

O ex-Criciúma entra nesse perfil com os seus três anos de Criciúma, onde dois deles foram disputando a Série B e o mais recente, 2023, conquistando o acesso para a elite do futebol nacional, onde o Coxa deseja voltar. Na última temporada, Arilson disputou 33 jogos, todos como titular, e balançou as redes em cinco ocasiões. Neste ano, o volante completou 100 jogos pelo Tigre e graças ao seu bom desempenho foi eleito um dos melhores da sua posição e entrou na seleção da Série B.

Com o início de trabalho de Guto Ferreira tendo seus primeiros passos nesta semana, a partir do começo deste mês o Coritiba deve dar início as contratações e Arilson foi a primeira delas. O plano da diretoria é ter a grande maioria feita para a pré-temporada em janeiro e com isso ter um elenco com o melhor entrosamento possível.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além das chegadas, o Coritiba recentemente anunciou a primeira leva de saídas do clube com cinco nomes e já confirmou que alguns nomes deixaram o elenco por motivos financeiros, como Kuscevic. Vale destacar também que a diretoria entende que alguns jogadores chamam a atenção de clubes da elite ou outros mercados e deve negociar alguns nomes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo