Coritiba

Coritiba amarga quatro jogos sem vencer e com apenas um gol marcado

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira, no Estádio Pituaçu, o Coritiba sofreu a quarta derrota consecutiva. A partida acabou em 1 a 0 para o Bahia, com gol de Rodriguinho. Com o resultado, o Coxa perdeu a invencibilidade de 20 jogos contra o tricolor.

Além disso, nas últimas quatro vezes que entrou em campo, o time só balançou as redes uma vez. O gol foi de Sabino, de pênalti, na derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense. Na defesa, no mesmo período, são cinco gols sofridos.

Após a partida contra o Bahia, o técnico Eduardo Barroca falou sobre a formação do ataque.

– Diante das ausências, eu fiz a escolha de jogar com três jogadores com características de área. Em alguns momentos funcionou, conseguimos bastante bolas invertidas, especialmente na esquerda. No segundo tempo, utilizamos dois jogadores por dentro, e tivemos mais facilidade para pressionar o Bahia. Conseguimos um volume de jogo maior, foram muitos cruzamentos e muita bola parada, mas não foi o suficiente para vencer, que era o nosso objetivo.

PROBLEMAS NA FRENTE

Um dos problema para Barroca vem sendo a posição de centroavante. As três principais opções para a posição – Sassá, Igor Jesus e Wanderley – somam um total de cinco gols na temporada.

Nas últimas partidas, o treinador optou pela escalação da prata da casa, Igor Jesus. O jovem jogador tem um estilo mais móvel, e ficou marcado por fazer os seus dois gols no ano em clássicos – contra Paraná e Athletico. Apesar disso, no jogo contra o Bahia, Igor começou na ponta-direita.

Os outros três gols foram marcados por Sassá que, vindo por empréstimo do Cruzeiro, ainda não conseguiu encontrar a sua melhor forma no Coxa. A partida de quarta-feira foi a primeira que começou entre os titulares desde o retorno do futebol. Apesar disso, o jogador acabou cometendo o pênalti que originou o único gol da partida.

De acordo com o SofaScore, Igor Jesus e Sassá fizeram cada um apenas uma finalização nos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Na partida de ontem, a precisão nos passes foi de 85,7% e 62,5%, respectivamente.

A outra opção para a posição é Wanderley. Com passagens por vários clubes, incluindo Flamengo, Cruzeiro e Ponte Preta, o atacante está com 31 anos e não agradou quando teve oportunidades. Neste ano o atleta ainda não balançou as redes pela equipe do Alto da Glória.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo