Coritiba

Coritiba anuncia retorno de fornecedor esportivo para os próximos cinco anos

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta segunda-feira (4), o Coritiba anunciou nas suas redes sociais uma mudança que vinha sendo muito debatido nos últimos meses e finalmente aconteceu, o clube confirmou a saída da 1909, fornecedora esportiva nos últimos seis anos, e o retorno da Diadora, marca que retorna para o clube depois de 17 anos.

+ Goleada coloca Coritiba nos trilhos novamente, mas elenco adota cautela para sequência

Nos últimos meses a troca no fornecedor esportivo do clube havia sendo debatido há um longo tempo e era uma mudança esperada pela SAF, agora finalmente ela acontece e encerra um legado de seis anos da marca própria do Coritiba, algo que o clube foi um dos primeiros do país na época.

“O novo contrato com a Diadora representa mais uma etapa do processo de elevação do patamar do Coritiba. Mais do que fornecer material esportivo, o retorno da Diadora representa um grande passo no nosso planejamento. Além de oferecer produtos de alta performance, com padrão de qualidade global, a Diadora também compartilha nossa paixão pelo esporte e nosso compromisso com a excelência, impactando diretamente nossa comunidade e torcedores. É uma marca que já tem uma relação próxima com a torcida alviverde, e que traz uma memória afetiva muito bacana”, comenta Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Comunicado do Coritiba

Nesta segunda-feira (4), o Coritiba anuncia a Diadora, marca italiana esportiva e um dos principais players do mercado internacional de calçados e vestuários, como a nova fornecedora de material esportivo oficial do clube para os próximos anos. A Diadora, irá substituir a 1909, marca própria que era administrada pelo clube desde 2019. O maior contrato de material esportivo da história do Coritiba é válido pelos próximos 05 anos e a estreia da coleção está prevista para o mês de junho.

A troca do fornecedor de material esportivo faz parte da estratégia da SAF de valorizar ainda mais as propriedades comerciais do Clube.

“O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. A empresa será uma aliada importante não só na produção e fornecimento do material esportivo de altíssima qualidade, mas na reformulação dos conceitos das lojas, ampliação e expansão delas, além da distribuição dos itens oficiais. O Coritiba terá participação ativa no processo de criação, desenvolvimento das novas coleções e liberdade para sugerir outros projetos especiais”, acrescenta Arnaldo Garcia, Diretor de Marketing e Negócios do Coritiba.

Essa não é a primeira vez que a marca fornece material esportivo para o clube. A Diadora vestiu o Coritiba entre os anos de 2006 e 2007, inclusive durante o título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2007.

Milton Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil, reforça que a parceria resgata o bom relacionamento entre a marca e o clube. “Acompanhamos o Coxa por um período de muito sucesso entre o clube e a Diadora, agora queremos apoiar o time neste novo momento, para que a temporada 2024 seja repleta de muitos gols e vitórias”, comenta.

Presente em 60 países, a marca italiana quer retomar o protagonismo do futebol brasileiro onde é reconhecida por ter patrocinado Zico, ícone do Flamengo e da Seleção Brasileira, além de ter sido a fornecedora de material esportivo para grandes clubes, como Palmeiras, Atlético-MG, e o mais recente deles, o Vasco da Gama, de 2018 até 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo