Coritiba

Coritiba chega a acordo por volante do Atletico Nacional, afirma jornalista

Coritiba e Atletico Nacional chegam acordo por vinda de Sebastian Gomez para o Brasil

DIEGO RAMOS/AFP via Getty Images

Neste último sábado (22), o repórter colombiano Pipe Sierra confirmou que o Coritiba e o Atletico Nacional chegaram a um acordo verbal para a venda do volante Sebastian Gomez. Segundo as informações o Coxa está comprando 50% dos direitos econômicos do jogador por 900 mil dólares e o atleta deve chegar em Curitiba na próxima segunda.

+ Coritiba supera concorrência do América-MG e chega em valor pedido pelo Atletico Nacional para volante

Depois de duas semanas negociando com os colombianos e com os últimos dias sendo bem nervosos, o Coritiba finalmente consegue um dos seus principais alvos na janela de julho. O atleta chega comum perfil de líder que era um dos requisitos da SAF e deve gerar uma boa briga pela titularidade no meio alviverde.

Nesta temporada pelo Atlético Nacional, Sebastian disputou 20 jogos, anotando uma assistência. O atleta atua mais pelo meio e consegue atuar na posição de 1º e 2º volante. Gomez perdeu o começo da temporada por causa de uma artroscopia, mas já está recuperado.

Pelo Atletico Nacional, Sebastian disputou 140 jogos, marcou 10 gols e anotou sete assistências, o meia-central também conquistou três títulos pelo clube colombiano: Copa da Colômbia, em 2021, Supercopa da Colômbia, em 2023, e do Campeonato Colombiano, em 2022.

Antes de chegar ao Atletico Nacional, Sebastian defendeu o Leones FC, por lá o meia-central disputou 49 jogos, marcou nove gols e uma assistência. O atleta também conta com diversas convocações para a seleção colombiana.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba tem enfrentado uma série de desfalques na posição de meias centrais e volantes, Liziero e Willian Farias atualmente estão no Departamento Médico, com isso o Coxa tem a disposição os seguintes nomes: Andrey, Bruno Gomes, Fransérgio e Matheus Bianqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo