Coritiba

Em jogo marcado por muita chuva e gramado alagado, Coritiba e Cianorte empatam no Paranaense

Coritiba e Cianorte
Foto: Coritiba

O Coritiba enfrentou o Cianorte no estádio da Estradinha, em Paranaguá, na partida válida pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O Couto Pereira passa por reformas no gramado, com isso o jogo foi realocado para o litoral. Uma chuva pesada atrapalhou o desempenho do gramado, funcionários usaram rodos para ajudar na drenagem antes da partida, mas os noventa minutos foram marcados pela dificuldade na condução da bola. O confronto ficou em 1 x 1, e o resultado faz ambas as equipes irem para a última rodada precisando pontuar para avançar à Fase II sem riscos de eliminação.

O primeiro tempo foi morno, o Coritiba foi superior dentro de campo e cobrou sete escanteios, contra nenhum do Cianorte. O Alviverde investiu nos cruzamentos na pequena área, mas Léo Gamalho não conseguiu converter. A melhor oportunidade foi o lance de Rafinha, aos 23′, quando o goleiro Bruno defendeu e caiu dentro da rede, depois da linha do gol, mas o árbitro não teve visibilidade e assinalou que a bola não entrou, para protestos dos jogadores Coxa-Brancas.

Coritiba e Cianorte lance do gol
As câmeras captaram o lance polêmico, quando Bruno cai com a bola dentro do gol e o juiz não marca gol para o Coritiba. Foto: TV Coxa Prime

A segunda etapa foi mais movimentada e Vitor abriu o placar para o Cianorte aos 10′. O Gol de empate veio oito minutos depois, num cruzamento, a bola ficou viva na pequena área, Léo Gamalho tentou finalizar, foi puxado e derrubado, depois sobrou no pé de Waguininho, que mandou para o fundo da rede, mas o juiz assinalou o pênalti no início da jogada e postergou o empate Alviverde. Depois, Léo Gamalho foi para a cobrança e igualou o placar.

O resto da partida foi marcado pela pressão do Coritiba contra o Cianorte, o treinador Gustavo Morínigo mudou a formação e passou a jogar com Dalberto e Léo Gamalho no ataque, e a predominância do Coxa aumentou depois da expulsão do zagueiro Doma, aos 35. Mas o Cianorte fechou a casinha e conseguiu arrancar um empate em Paranaguá, atingindo 13 pontos na tabela, em oitavo, contra os 14 pontos Alviverdes, que ocupa a sexta posição.

Na partida em que o goleiro Wilson vestiu a camisa 10 para comemorar o título de décimo jogador que mais vestiu o manto do Coritiba, a equipe passou por muito sufoco e quase viu a classificação à Fase II ficar mais longe de se concretizar, mas o grupo vai para a última rodada precisando de apenas um empate para se garantir. Os próximos jogos, de ambas as equipes, serão no Sábado (15), às 11:30. O Coxa enfrenta o Rio Branco e o Cianorte pega o Azuris.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, Cianorte e o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo