Copa do Brasil

Coritiba e Sport ficam no empate em grande jogo pela Copa do Brasil

Guilherme Griebeler/Coritiba

Na noite desta quarta-fera (12) Coritiba e Sport se enfrentaram pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Couto Pereira, o confronto foi muito equilibrado, e acabou em empate por 3 a 3. Vagner Love, duas vezes, e Luciano Juba deixaram o Leão da Ilha na frente, mas um hat-trick de Alef Manga garantiu o empate para o Coxa.

Com esse resultado, o Coritiba vai para o jogo de volta, que ocorre na quarta-feira (26), na Ilha do Retiro, em Recife, sem nenhuma vantagem, somente a vitória garante a vaga no tempo normal. Antes disso, todavia, o Coxa foca as atenções no Campeonato Brasileiro, competição em que estreia no próximo domingo (16), no Maracanã, contra o Flamengo.

O Sport, por sua vez, também vai precisar vencer o Coritiba se quiser avançar no tempo normal. Novo empate, independente do placar, levará a decisão para os pênaltis. Até o confronto, no entanto, o Sport foca no Campeonato Pernambucano. Neste final de semana a equipe abre a decisão contra o Retrô.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O Sport começou o jogo pressionando o Coritiba na saída de bola, dando trabalho para o time da casa sair jogando. Com isso, o Leão da Ilha passou a apostar em contra-ataques após desarmes e, logo aos 8 minutos, Jorginho, em jogada em velocidade, achou Luciano Juba, que tocou para Vagner Love abrir o placar.

A partir daí o Coritiba começou a explorar bolas alçadas na área e invertidas para fugir da marcação do time visitante. Essa estratégia deu certo quando William Pottker lançou Bruno Gomes, que escorou para área, a zaga do Sport deu o rebote e, na entrada da área, Alef Manga soltou um bonito chute para empatar o jogo.

Depois disso, o Coxa seguiu melhor e cresceu no jogo. E então, em jogada explorando a defesa em linha do Sport, Rodrigo Pinho lançou Alef Manga, o atacante cortou Sabino e bateu cruzado para virar o jogo para o Coritiba, no Couto Pereira. Com o 2 a 1 no placar, então, o jogo foi para o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo manteve a intensidade no máximo. Pouco depois do intervalo o Sport já conseguiu igualar novamente o placar contra o Coritiba. Em cruzamento rasteiro, Bruno Viana não conseguiu o corte e Luciano Juba apareceu livre para empatar. Na sequência, o Leão da Ilha buscou a virada com Vagner Love. Em cobrança de escanteio, Sabino acertou a trave e o experiente centroavante escorou para as redes no rebote.

Novamente atrás no marcador, o Coritiba voltou a aumentar a pressão para conseguir igualar. 15 minutos depois do Sport virar, a bola foi dividida na área do Leão e acabou batendo no braço de Rafael Thyere. Pênalti assinalado pelo VAR e convertido por Alef Manga. No final, o artilheiro da noite quase marcou mais um, mas Renan conseguiu salvar a equipe de Recife e garantir o 3 a 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo