Matheus Costa faz avaliação inicial e projeta Santo André na Série D

Matheus Costa, técnico do Santo André
Divulgação/EC Santo André

O técnico Matheus Costa chegou ao Santo André na 11ª rodada do Paulistão, a penúltima da primeira fase, para substituir Vinicius Bergantin que foi para o CSA. Desde sua chegada, foram três partidas e pouco tempo de trabalho, além de enfrentar grandes adversários, como o Corinthians. Apesar do pouco tempo no comando do Ramalhão, o treinador avaliou os jogos que esteve a frente da equipe.

“Foram três jogos, grandes adversários e pouco tempo de trabalho, acredito que fizemos bons jogos, independente dos resultados. Por conta do pouco tempo de treinamento, com a permanência garantida para o Paulista de 2024 e sem chance para conquistar uma classificação para a fase de mata, antecipamos o processo de montagem de elenco para a Série D com a saída antecipada de alguns atletas e oportunizando outros, acelerando assim o processo de montagem para o brasileiro que temos durante a temporada.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Para a Série D, o Santo André está em busca de atletas que se encaixem na forma que Matheus gosta, não extrapolando a base salarial esperada projetada pela equipe. Além disso, com a estreia prevista para maio, o treinador tem o mês de abril inteiro para treinamentos e preparação em busca de um grande Campeonato Brasileiro.

“Dentro da nossa realidade e orçamento, estamos montando um elenco competitivo na Série D. Temos como objetivo fracionar os objetivos e atingi-los por etapas: classificação, passagem da primeira fase de mata, passagem da segunda fase de mata para assim irmos para a decisão em busca do sonhado acesso. Teremos cinco semanas de preparação, com quatro jogos-treinos. Neste momento temos que valorizar a força do trabalho e ser muito forte como equipe. Acredito que com a força de todos deste grupo (atletas, staff, comissão técnica, diretoria e torcida) podemos ser um grande candidato aos objetivos traçados e vamos lutar incessantemente para construir isto, respeitando todos nossos adversários que estão demonstrando muito potencial através de seus estaduais e competições disputadas no primeiro semestre.”

O Santo André está no Grupo 6 do Brasileirão da Série D, ao lado de Athletic, Democrata de Governador Valadares, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Real Noroeste, Resende-RJ e Vitória-ES. O primeiro jogo do Ramalhão na competição será contra o Democrata em Governador Valadares/MG, com data e horário ainda definidos. Os quatro primeiros do grupo se classificam para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo