Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba empata com Goiás e perde chance de assumir a liderança da Série B

Foto: Coritiba

O Coritiba recebeu o Goiás no Couto Pereira, às 19h30 de sexta-feira (06), na partida válida pela 16ª rodada da Série B. O jogo marcou o confronto direto entre vice-líder e terceiro colocado e foi pegado do começo ao fim, mas o placar terminou igualado, em 1×1. O gol do Coxa foi marcado pelo zagueiro Henrique, e Nicolas buscou o resultado para o Esmeraldino.

Com o resultado, a tabela segue inalterada, o Coritiba chega aos 30 pontos e iguala o líder Náutico, que tem um jogo a menos. O Goiás fica com 27 pontos, na terceira colocação e pode deixar o G4 caso Avaí e CRB vençam. O próximo jogo do Alviverde paranaense é contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, na quarta-feira (11), às 16h. O Alviverde goiano pega o Remo em casa, às 21h30 de terça-feira (10).

Para ficar ligado em tudo o que acontece com Coritiba e Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jogo polêmico

No primeiro tempo, os lances perigosos começaram com bolas aéreas: pelo Coritiba, Natanael cruzou e Léo Gamalho cabeceou no canto esquerdo de Tadeu, mas foi para fora. Pouco depois, Miguel Ferreira mandou na trave e quase abriu o placar para o Goiás. Depois, a partida esquentou e teve boas investidas do Esmeraldino, que chegou com Alef Manga, Bruno Mezenga, Breno e Caio Vinícius. Para o Alviverde paranaense, Waguininho e Natanael arriscara.

Depois, aos 37′, Igor Paixão caiu na área e pediu pênalti em um lance polêmico e não marcado pelo árbitro. Aos 39, Paixão inaugurou o placar, mas o lance foi invalidado por posição irregular, mas a posição era legal e a equipe do Coxa reclamou muito.

Na etapa final, o Coritiba começou explosivo, com o desejo de vitória depois das polêmicas nos 45′ iniciais. A equipe da casa finalizou com Igor Paixão, Robinho, Val e Waguininho, e conseguiu abrir o placar aos 17, com Henrique, que aproveitou o rebote em um lance de escanteio e marcou um golaço, no ângulo direito.

O gol de empate do Esmeraldino veio do banco, Nicolas entrou no lugar de Bruno Mezenga aos 23, e marcou uma pintura de voleio na primeira finalização em campo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top