e-Sports

CS:GO: MIBR e Sharks estão na semifinal da CBCS Elite League 2021

Pela segunda chave das quartas-de-final do Circuito Brasileiro de Counter Strike, MIBR e Sharks venceram sem dificuldade suas séries, e se encontram na próxima fase da competição. Na primeira partida do dia, realizada nesta sexta-feira, 06, a Sharks mostrou os frutos do bootcamp na Europa e eliminou a equipe da Havan Liberty com uma vitória sem sustos por 2×0. A MIBR, primeira colocada na fase de grupos, também avançou com tranquilidade ao enfrentar a equipe da KG Network e vencer também por 2×0. Sharks e MIBR se enfrentam neste sábado, 07, às 19h, valendo vaga na grande final e um lugar no Major de Estocolmo. 

Em um dia inspirado de Zevy, a Sharks abriu o segundo dia de playoffs da CBCS vencendo os mapas Inferno (pick da Havan Liberty) e Ancient (pick da Sharks). Logo no primeiro mapa da série, a equipe portuguesa mostrou um ótimo controle de macro e posicionamento de utilitárias, e construiu uma vantagem segura de 9×6 do lado CT. Na virada de lados, os tubarões novamente exibiram um desempenho superior e fecharam a Inferno em 16×10. Destaque para o jnt com 23 abates. Na sequência, as equipes pareciam fazer um jogo mais equilibrado na Ancient. Mas, começando do lado CT, a Havan Liberty não aproveitou o lado mais forte do novo mapa disponível no competitivo e permitiu que o adversário marcasse muitos rounds. Com o primeiro fechado em 8×7 para a equipe da Havan, os jogadores da Sharks usufruíram da força do lado CT e cederam apenas um round para o adversário, vencendo assim por 16×9 e garantindo vaga na semifinal. 

No segundo jogo do dia, a MIBR demonstrou, apesar das críticas, o motivo de ser considerada a favorita para o torneio. Depois de uma passagem conturbada pela Europa, a MIBR chega embalada nesta semifinal sem perder um round sequer. Pelas quartas-de-final, a equipe atropelou e eliminou a KG Network. Liderado pelo experiente Boltz, a MIBR deu início à sua caminhada nos playoffs vencendo por 16×8 na Dust2 (pick da KG Network). Sem muita surpresa, a equipe treinada por Nak começou do lado terrorista e abriu a larga vantagem de 11×4, e no segundo half, diminuindo um pouco o ritmo, fechou em 5×4. Sentindo que a vaga já estava nas mãos, a MIBR começou o mapa Mirage, e sem tomar conhecimento do adversário, pontuou 12 rounds na primeira metade, iniciando novamente do lado terrorista. Sentindo o baque do resultado, os jogadores da KG Network não conseguiram voltar pro jogo e foram eliminados ao perder por 16×3. 

Neste sábado acontecem os dois jogos que definem os grandes finalistas da segunda temporada da CBCS Elite League 2021. Às 16h20, Paquetá Gaming e Bravos fazem a primeira partida, e na sequência, às 19h, Sharks e MIBR se enfrentam. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo