Palmeiras

Fernando Prass retorna ao Palmeiras para uma nova função; Confira

Fernando Prass
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, Fernando Prass, já trabalhou durante muitos anos no clube defendendo a meta alviverde. Agora, ele se prepara para um novo desafio. Ele está cursando pela FAM-Faculdade das Américas, o curso de administração, já na reta final dos estudos e, passará a estagiar dentro da Academia de Futebol.

A FAM, junto da Crefisa, é patrocinadora do clube. As duas empresas tem Leila Pereira, conselheira e futura candidata à Presidência do clube, no final do ano. Como ídolo e um profissional sempre respeitado que foi dentro do clube (está na página de ídolos do clube no site oficial), as portas foram abertas pra o ex-arqueiro, hoje com 43 anos, fazer o seu estágio na área.

Pela rede social Instagram, agradeceu pela oportunidade, compartilhando uma foto do Centro de Excelência do Palmeiras: “Quero agradecer ao Palmeiras por me abrir as portas do clube mais uma vez, e a FAM, por me proporcionar a oportunidade de estagiar por um período dentro deste grande clube! Tenho certeza que será excelente para o meu novo desafio, agora fora do campo!” O zagueiro Vitor Hugo, que atuou junto dele durante muito tempo, comentou, dizendo: “Essa casa é sua casa”.

Fernando Prass viveu todas as emoções possíveis no Palmeiras: subiu com a equipe de volta para a Primeira divisão, depois viveu o terror do quase rebaixamento de 2014, e, a partir do ano seguinte, vivenciou muitas glórias. A principal delas foi a redenção do time no cenário nacional com a conquista da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos.

Leia também:

+Borja, no Grêmio, poderá jogar contra o Palmeiras? Entenda

Nela, ele foi fundamental, com grandes defesas na campanha, e ainda sendo o responsável por converter o pênalti que deu o título para os cerca de 40 mil presentes naquela noite no Allianz Parque soltarem o grito de campeão. No total, foram 274 jogos, 151 vitórias e três títulos: além da Copa do Brasil, foi campeão brasileiro em 2016 e 2018. Ficou até o final de 2019, transferindo-se para o Ceará, onde jogou na temporada 2020-2021. Depois, anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Dentre os goleiros que mais atuaram no Palestra Italia/Allianz Parque, em todos os tempos, com os 86 jogos que possui, é o sexto colocado no ranking, sendo superado apenas por Primo (90 jogos), Sérgio (131), Leão (137), Velloso (153) e Marcos (212).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ficou marcado também por ter sido o goleiro mais velho a defender a equipe em toda a história, pois, quando deixou o clube, tinha 41 anos, três meses e 27 dias completos, superando Gato Fernández, que, na temporada de 1994, tinha exatos 40 anos completos. No geral, contabilizando todos os atletas que passaram pelo Maior Campeão do Brasil, foi o segundo mais velho a atuar pelo clube, atrás só do lateral Zé Roberto, com 43 anos, 4 meses e 21 dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo