Sem muito espaço no elenco titular devido a concorrência e visando dar rodagem ao jogador, o Coritiba emprestou o atacante Luizão, de 19 anos, para o Tombense, que na última temporada conquistou o acesso à Série B. O jogador te contrato com o Verdão até outubro de 2024.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
No Coritiba desde 2017, Luizão foi titular e o artilheiro do time na conquista da Copa do Brasil Sub-20 em 2021. Foram seis gols marcados nos nove jogos disputados. Além disso, fez sua estreia no elenco profissional em agosto, na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta, ainda pela Segundona.
Em 2022 o atacante foi a campo nove vezes, todas pelo Campeonato Paranaense, e marcou seu primeiro gol como jogador profissional. Na partida contra o Paraná, pela 9ª rodada da competição, Luizão empatou o jogo que terminou com a vitória Alviverde por 2 a 1. Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta falou sobre este importante momento de sua carreira:
— Desde que cheguei no Coritiba em 2017, eu idealizava meu gol no profissional. Fui fazendo na base e mentalizando esse momento. Estou sem palavras. Realizei um dos meus sonhos.
+ Coritiba encaminha contratação de lateral-direito da base do São Paulo
Além dele, o time Coxa-Branca emprestou também o volante Matheus Sales, de 26 anos, para o Goiás, o lateral-esquerdo Angelo, de 21 anos, ao Brusque e o meia Gustavo Bochecha, de 25 anos, para o Novorizontino.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (17) e visita a equipe do Santos pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. Prévia da terceira fase da Copa do Brasil, o jogo está marcado para às 11h, na Vila Belmiro.
+ Coritiba mantém invencibilidade no Couto Pereira em 2022