Neste domingo (7), foi confirmado que o Coritiba tem negociações bem avançadas pelo meia Gabriel Boschilia, do Internacional. O atleta não tem tido espaço com Mano Menezes e terá seu contrato rescindido com o Inter nesta segunda e chegará por empréstimo até o final do ano ao Coxa.
+ Coritiba poderá ter três estreantes na partida contra o Santos
Boschilia começou sua carreira no São Paulo, onde ele se destacou muito na base e subiu para o profissional, porém logo foi vendido para o futebol francês, mais especificamente para o Monaco.
Na sua primeira temporada ele foi emprestado para o Standard Liege, da Bélgica, por lá foram 13 jogos, dois gols e duas assistências. Quando voltou do empréstimo para o Monaco, em 2016, o meia teve mais destaque, marcando seis gols em 11 jogos na Ligue 1, nesta temporada o atleta também disputou a Champions League.
Porém, o ano seguinte não foi bom e Boschilia acabou vendido para o Nantes, da França, por lá o meia disputou 32 jogos, marcando cinco gols e distribuindo quatro assistências, e diferente da sua passagem no Monaco o meia estava jogando mais em uma posição ofensiva.
Depois de duas boas temporadas no Nantes, Boschilia volta para o futebol brasileiro, no Internacional o meia começou bem porém foi impactado por uma lesão séria no joelho que o tirou dos gramados por nove meses. Quando voltou, o atleta não teve tanto brilho e não conseguiu recuperar a posição. No total pelo Colorado foram 55 jogos, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A posição do 10 é uma das mais carentes no atual elenco do Coritiba, então a chegada de Boschilia será muito importante para Gustavo Morínigo que tem atualmente como opções no Coxa: Robinho, Régis, Thonny Anderson e Biel.