Geral

Coritiba encara semana mais importânte do ano

Divulgação/Coritiba

Na noite desta segunda-feira(08), o Coritiba vai a Florianópolis enfrentar o Avaí pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e já na quinta-feira(12), têm a segunda partida com o Santos, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar de estar apenas na quinta rodada, uma vitória contra o Avaí significaria colocar o Coritiba entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro com 10 pontos. Pontuar nesse começo de competição, é importante para os clubes com elencos menores, devido a que os que participam da Libertadores e Sul-Americana priorizar essas competições na primeira parte da temporada, deixando de lado o Brasileirão.

Para esse ano a meta do Coritiba é atingir o mais rápido possível os 45 pontos no Campeonato Brasileiro, escapando assim de qualquer risco de rebaixamento. As próximas rodadas podem ser crucias para essa conta, depois de enfrentar o Avaí, recebe o América-mg e termina a sequência indo a Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense. Adversários que até o final do campeonato provavelmente brigaram pelas mesmas coisas que o Coritiba.

+ Coritiba tem retorno de Warley e outros jogadores voltam ao campo

Na quinta-feira(12), o Coritiba pode chegar pela primeira em sete anos, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Resultado importânte para os cofres do clube coxa-branca e para a confiança do elenco para o resto da temporada.

No primeiro jogo, o verdão dominou o Santos e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, só não foi uma goleada no Couto Pereira devido a atuação perfeita do goleiro João Paulo. O Coritiba depende apenas de um empate na Vila Belmiro para se classificar para as oitavas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo