Coritiba

Coritiba encerra tabu de quase seis anos contra o Santos

Divulgação/Coritiba

Em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, Coritiba e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (20), no Estádio Couto Pereira. Com gol de Alef Manga, o Verdão venceu o Peixe por 1 a 0 e garantiu uma pequena vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 12, às 21h30, na Vila Belmiro.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar do placar magro, o time Coxa-Branca fez uma excelente partida e o goleiro João Paulo foi o nome do jogo devido as difíceis defesas feitas, principalmente durante a primeira etapa. Com este resultado, o Coritiba quebrou o retrospecto ruim contra o Santos que já durava quase seis anos.

A última vez que o Alviverde havia vencido o time paulista, foi em 2016, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Na ocasião, Kléber Gladiador e Iago dias garantiram o triunfo no Alto da Glória que terminou 2 a 1. Ricardo Oliveira, que mais tarde atuou pelo Coritiba, descontou para os visitantes.

+ Coritiba vence Santos e larga na frente no confronto da Copa do Brasil

De lá pra cá, os times se enfrentaram outras cinco vezes, todas válidas pelo campeonato nacional. Neste tempo, foram quatro vitórias Alvinegras e dois empates. No último final de semana as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro pela 2ª rodada da Série A e partida terminou com a vitória dos mandantes por 2 a 1.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (23), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Válido pela 3ª rodada, o Verdão visita o Atlético-MG, às 21h30, na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo