Coritiba

Na estreia de Morínigo, Coritiba enfrenta o Athletico PR

Técnico paraguaio comanda o primeiro treino no coxa
FOTO: REPRODUÇÃO/SITE CORITIBA
Técnico paraguaio comanda o primeiro treino no coxa

O Coritiba enfrenta o Athletico Paranaense, em casa, pela busca da reação que o time necessita para conseguir se manter na Série A. O Coritiba é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos e coloca as suas esperanças de bons trabalhos na estreia do técnico paraguaio, Gustavo Morínigo. (Veja aqui tudo sobre como vai ser a partida)

A partida será realizada no Estádio Couto Pereira, às 19:00h (horário de Brasília) e será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a transmissão em tempo real pelo Esportes News Mundo.

Situações opostas

O time Alviverde, desde que venceu sua última partida no brasileirão (Coxa1x0 Atlético GO – 31/10/2020) sofreu 15 gols e perdeu 7 partidas, na época da vitória Coxa-Branca, o time com aqueles três pontos conquistados no Alto da Glória, tinha conseguido – de maneira provisória – se manter fora da zona de rebaixamento, hoje (09/01), o Coxa amargura a última colocação. Outro fato é que o alviverde, em 2020, em jogos realizados contra o rival rubro-negro, perdeu três partidas das quatros que disputou.

Por outro lado, a situação no CT do Caju é bem mais tranquila, o time vem de três vitórias e tenta embalar o quarto êxito contra o Coxa.

Dados do Atletiba 

Clássico é clássico, disso ninguém tem dúvidas e o jogo de logo mais não será diferente. Desde a primeira partida realizada em 1924, o confronto já se repetiu por 346 vezes, sendo o Coxa o time vitorioso em 135 oportunidades, o Furacão venceu 111 partidas e tivemos 100 jogos terminados em empates. São mais de 95 anos de confrontos históricos.

No primeiro turno, o Coxa ainda treinado por Jorginho, foi derrotado por 1×0 para o Athletico que tinha Eduardo Barros como técnico, na ocasião, o gol rubro-negro foi feito por Fabinho e o Coxa teve Igor Jesus expulso no segundo tempo.

Como o Alviverde vai para o clássico

O comandante paraguaio não contará com uma das principais peças para o jogo de hoje, o atacante Rafinha, que sentiu na última partida contra o Goiás, foi vetado pelo departamento e está de fora da partida, do mesmo modo, Matheus Galdezani, Matheus Sales e Mattheus Oliveira estão fora do jogo no Couto Pereira, sendo assim, Morínigo relacionou 23 jogadores para o clássico desse sábado (09).

Seguem os relacionados:

  • Goleiros: Muralha e Wilson;
  • Defensores: Henrique Vermudt, Jonathan, Natanael, Nathan Silva, Nathan Ribeiro, Maílton, Rhodolfo e Sabino;
  • Meio-campistas: Guilherme Biro, Hugo Moura, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Ramón Martínez e Sarrafiore;
  • Atacantes: Cerutti, Nathan, Neílton, Osman, Pablo Thomaz, Ricardo Olvieira e Robson;

Reposição de peças

Sem poder contar com algumas de suas peças consideradas “titulares” para a partida e seguindo a ideia apresentada na coletiva de imprensa, o Coxa não deve manter os três zagueiros como fez na rodada passada. Sem contar com Mattheus Oliveira que vinha atuando também pelas laterais, o Coritiba deve optar por Jonathan e Maílton pelas bordas do campo.

Para saber tudo sobre o Coritiba e o clássico paranaense, siga o Esportes News Mundo nas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo