Coritiba

Coritiba enfrenta o Ceará pensando na próxima temporada; veja o retrospecto da partida

Gustavo Morínigo Coritiba

Em última partida como mandante no Brasileirão, o Coxa recebe o Ceará no Couto Pereira. Veja o retrospecto da partida entre as equipes.

Em sua última partida como mandante na temporada, o Coritiba recebe o Ceará, hoje (20), às 18h30, no Couto Pereira. O Coxa relacionou 23 jogadores para a partida contra o Vozão, entre eles, Cristiano; atacante formado nas categorias de base do Alviverde, que receberá a oportunidade de ser relacionado pela primeira vez para uma partida de Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Cristiano, o Coxa acabou relacionando 11 jogadores formados em suas categorias de base para a partida de logo mais à noite.  

Retrospecto contra o Ceará  

Coritiba e Ceará não são equipes com confrontos históricos que marcaram gerações. Ao todo, já ocorreram 17 partidas entre as duas equipes – o Alviverde tem vantagem no confronto, vencendo sete partidas; cinco partidas que terminaram empatadas e apenas quatro derrotas contra o Vozão. No primeiro turno, Rodrigo Muniz, que hoje já voltou a integrar o elenco do flamengo, marcou para o Coxa, mas não foi suficiente para garantir a vitória coxa-branca, na ocasião, o Vozão virou pra cima do Alviverde, e a partida terminou 2 a 1 para o time cearense.  

Jogo pensando na próxima temporada 

Da última partida que o Coritiba disputou contra o Ceará, no dia 24 de outubro de 2020, a equipe já não é mais a mesma. Inúmeras mudanças ocorreram no processo de reestruturação da equipe como um todo. Na época, o Coxa ainda tinha Samir Namur nos seus últimos meses como presidente do Clube, Jorginho era o treinador da equipe – aliás, foi após o jogo contra o Ceará no primeiro turno que o técnico perdeu seu cargo, e muitos outras peças consideradas importantes da equipe ainda faziam parte do elenco coxa-branca.  (Veja aqui por onde andam os jogadores que saíram do Verdão

Giovanni Augusto Coxa
Giovanni Augusto na partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. FOTO: Reprodução/Coritiba

As perdas mais consideráveis foram Giovanni Augusto, William Matheus e Rodrigo Muniz, hoje, os três já não atuam mais pelo Verdão. Giovanni Augusto acabou se transferindo para o Mazatlan FC do México, na virada de ano, William Matheus hoje atua no Shimizu S-Pulse do Japão e Rodrigo Muniz – que na época pensava-se ser a possível esperança de gol do Coxa, agora amargura o banco de reservas no Flamengo.   

Com isso, o Coxa já começa a se movimentar dentro do mercado e com suas realidades internas para buscar se estabilizar dentro da realidade do futebol brasileiro e voltar para a série A do Campeonato Brasileiro.  

Para ficar ligado no Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo