O Coritiba deve contratar um novo jogador para o setor de meio-campo da equipe para o restante da Série B; Felipe Tontini, 25 anos, chega ao clube paranaense após passagem no Caxias, do Rio Grande do Sul. O jogador estava treinando normalmente com a equipe gaúcha na última semana e até estava relacionado para a partida contra o Aimoré nesse domingo (04), porém, recebeu uma proposta do Coxa, foi tirado da lista de relacionados, e não joga mais pelo Grená; informação apurada pelo jornalista Bruno Mucke, da Radio Caxias.
+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Tontini foi revelado pelo Grêmio em 2015. Sem espaço, foi emprestado para o Ceará e, pelo Vozão, foram 14 jogos sem nenhum gol ou assistência. Depois, voltou ao sul para atuar pelo sub-23 do seu clube formador; entrou em campo 3 vezes e marcou 1 gol. Durante a mesma temporada, o Helsingor, da Dinamarca, mostrou interesse pelo jogador e conseguiu contratá-lo por empréstimo.
Pelo clube dinamarquês, jogou 10 vezes e marcou 2 gols. Em 2018, 1 ano depois, voltou para o sub-23 do Imortal, onde ficou até 2019. Nesse período, jogou 33 vezes e marcou 6 gols. Então, foi para o Caxias e por lá ficou na última temporada e meia. Pelo Grená, foram 29 partidas disputadas e 2 gols. No Campeonato Gaúcho desse ano, Tontini foi eleito o melhor meio-campista da competição.
O jogador está acostumado a jogar mais centralizado, porém, pode jogar pela direita e mais avançado. O técnico Gustavo Morínigo terá uma “dor de cabeça” para escolher, entre tantas peças no setor, quem entrará em campo como titular. O Coxa, recentemente, contratou o jogador, ex-Juventude, Gustavo Bochecha e ainda conta com Val para jogar na posição.
O anúncio oficial do Coritiba deve acontecer em breve, assim como a divulgação dos detalhes da transação.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)