Nesta terça-feira (20), o Coritiba voltou atrás da contratação do ponta Hector Fertoli, do Racing, e decidiu em não trazer mais o jogador. Nos últimos dias foi informado que o acordo estava selado e o argentino chegaria nos próximos dias ao Coxa, porém depois de uma nova avaliação feita pela diretoria alviverde a decisão da não vinda do atacante foi tomada.
+ Coritiba faz proposta por Nikão, do Cruzeiro e ex-Athletico, e ouve não do meia
O Coritiba traria o atacante por empréstimo até o final do ano, com opção de compra, porém emuma reunião feita na última segunda, a diretoria do Coxa optou em voltar atrás.
Nesta temporada pelo Racing, Fertoli disputou seis jogos, sendo apenas um como titular. Seu último jogo pelo clube argentino foi no dia 28 de maio, contra o Defensa y Justicia. No total pelo Racing foram 37 jogos disputados, sete gols marcados e uma assistência.
Na temporada passada, em 2022, Fertoli esteve emprestado para o Talleres e por lá teve uma boa passagem, o atacante teve papel crucial na ótima campanha da equipe na Libertadores. No total, o ponta disputou 36 jogos, com dois gols marcados e quatro assistências.
Antes disso, Hector defendeu o Newell’s Old Boys, clube onde ele foi formado, por lá o atacante disputou 67 jogos, marcou 12 gols e cinco assistências. Pelo Talleres foram 59 jogos, quatro gols marcados e nove assistências, por lá o atleta esteve emprestado pelo Racing. No San Lorenzo, Fertoli teve uma passagem mais apagada, por lá foram apenas 19 jogos e uma assistência anotada.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A diretoria do Coritiba foca em explorar o mercado sul-americano para trazer os novos reforços da janela de julho. Com a desistência em Fertoli, o Coxa fez uma proposta para o meia Nikão, ex-Athletico, e o atleta negou a oferta.
No atual elenco do Coritiba, Antônio Carlos Zago conta com os seguintes nomes para o ataque: Rodrigo Pinho, Alef Manga, Kaio César, Robson, Marcelino Moreno e Zé Roberto. Hector Fertoli será a mais nova adição ao setor ofensivo do Coxa.