Nesta última quarta-feira (27), o Coritiba visitou o São Paulo, no Morumbi, e foi derrotado novamente por 2 a 1. O revés foi o oitavo seguido do Coxa dentro do Brasileirão, com isso o clube paranaense igualou sua pior marca de derrotas no torneio nacional.
+ Thiago lamenta oitava derrota seguida do Coritiba e fala da defesa: ‘Falta atitude’
A última e única vez que o Coritiba tinha conseguido o feito de oito derrotas seguidas tinha sido na temporada de 2005, ano que o clube terminou rebaixado. Naquela temporada, o Coxa somou os resultados negativos entre as rodadas 29 até a 35, com a inclusão de um jogo atrasado da rodada 21. Na temporada atual, o Coritiba vem somando essas derrotas desde a rodada 17, quando se iniciou a sequência negativa após a goleada de 4 a 1 para o Botafogo.
Para efeito de comparação entre a sequência de derrotas seguidas da temporada atual e a de 2005, confira os números abaixos:
2023 X 2005
- 8 derrotas x 8 derrotas
- 25 gols sofridos x 19 gols sofridos
- Média de gols sofridos: 3,1 x 2,3
- 9 gols marcados x 7 gols marcados
- Média de gols marcados: 1,1 x 0,8
Apesar de uma pequena melhora no ataque, em relação a sequência de 18 anos atrás, a defesa da temporada atual tem uma diferença gritante em comparação a de 2005. Um destaque também sobre a sequência antiga é que nela o Coritiba também teve um Athletiba, próximo confronto do Coxa, e acabou derrotado por 2 a 1.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba segue como lanterna, com apenas 14 pontos somados, e vê sua situação piorar cada vez mais com a sequência interminável de derrotas. O Coxa agora começa a preparação para o Athletiba deste domingo, no Couto Pereira, às 16h.