Coritiba

Coritiba não é atingido por novo decreto e dá continuidade aos treinos presenciais

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (19), o Governo do Paraná lançou novos decretos que restringem atividades de aglomeração, mas sem citar a prática de treinos pelos clubes paranaenses. Sem uma definição concreta, os times da capital que treinam na Região Metropolitana, Coritiba e Paraná Clube, seguem com as atividades presenciais. 

Desde o dia 25 de maio, o Coritiba treina no CT Bayard Osna, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. As atividades seguem os protocolos de saúde, sem compartilhamento de utensílios e constante higienização das mãos. De acordo com a assessoria do clube, “o Coritiba mantém a rotina de treinamentos presenciais no Centro de Treinamento Bayard Osna com sessões programadas diariamente”.

Nas últimas semanas, o clube testou 64 membros da equipe, entre elenco, comissão técnica e colaboradores. Dois casos de Covid-19 foram confirmados. Ambos já se encontram recuperados. 

Linha do tempo 

15 de março – Em seu último jogo, válido pela 11ª rodada do campeonato paranaense, o Coritiba venceu o clássico contra o Athletico por 4×0, já com os portões fechados.
16 de março – Federação Paranaense de Futebol suspende o campeonato por tempo indeterminado; no mesmo dia, o Coritiba decide também paralisar as atividades.
1 de maio – Coritiba retorna com treinos e atividades online, com jogadores participando de suas respectivas casas.
15 de maio – Coxa apresenta protocolo à Secretaria de Saúde para voltar às atividades presenciais.
20 de maio – Clube faz rodada de testes e todos dão negativo.
25 de maio – Secretaria de Saúde do Paraná autoriza volta dos treinos no estado.
10 de junho – Após mais uma bateria de testes, dois profissionais do Coritiba são diagnosticados com Covid-19.
13 de junho – Secretaria Municipal da Saúde liga alerta laranja e proíbe atividades físicas na cidade de Curitiba; devido ao fato do clube treinar em Colombo, região metropolitana da cidade, a medida não afeta diretamente a equipe Coxa-branca, mas gera clima de incerteza sobre a continuidade dos trabalho.
15 de junho – Após sofrer pressão, prefeitura ameaça voltar atrás.
17 de junho – Prefeitura descarta relaxar as medidas.
19 de junho – Governo do Paraná lança novos decretos que restringem medidas de aglomeração, mas deixa em aberto para que as Secretarias Municipais decidam sobre a continuidade das atividades presenciais.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Secretaria de Saúde dá resposta negativa e esfria retorno do Paranaense - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo