Primeiro tempo
O Coritiba foi para a partida contra o Santos com vários desfalques para enfrentar essa difícil tarefa de conquistar os três pontos fora de casa. O jogo iniciou de maneira muito intensa, o Santos pressionando muito o time do Coxa com a marcação muito alta e com quase todos os jogadores de linha dentro do campo de ataque; por outro lado, o Alviverde trabalhava com jogadas rápidas entre Sarrafiore, Neílton e o Luiz Henrique e também com jogadas longas nas saídas de bola de Matheus Bueno e Hugo Moura.
A primeira chance Santista parou num lindo chute de fora da área que o goleiro estreante, Arthur, defendeu em dois tempos; na saída de bola, Hugo Moura arriscou de fora da área, o goleiro João Paulo defendeu, na sobra, Matheus Bueno arrematou ao gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Próximo aos 30 minutos do primeiro tempo, Guilherme Biro foi advertido com cartão amarelo, lance muito questionado pela comissão técnica coxa-branca. Aos 36 minutos, Marinho recebeu entre os zagueiros do Coxa e mandou por cobertura na saída do goleiro Arthur. Santos 1 a 0 Coritiba.
O tempo regulamentar não apresentou mais nenhuma aventura para nenhum dos lados.
Segunda etapa
O Coxa iniciou o segundo tempo buscando o resultado, na primeira tantativa de Mattheus Oliveira que entrou no intervalo, o goleiro João Paulo fez uma linda defesa no chute de média distância do meio campista coxa-branca. Em seguida, em ótima jogada pela lateral, a bola foi cruzada para a área, Ricardo Oliveira até se esticou, mas não conseguiu marcar para o Coxa. A entrada do atacante Robson – artilheiro do time na competição, mudou a perspectiva de ataque para a equipe coxa-branca, mas pouco fez o Alviverde e sofria muito com as tentativas de ataque pelas bordas do campo com Marinho e Soteldo. Aos 20 minutos, Arthur novamente quando solicitado foi mais uma vez muito seguro numa defesa no contra pé. Até pouco mais de 35 minutos o jogo manteve o mesmo marasmo que o Coritiba empregou na partida, numa bola aérea o Santos ampliou o placar; nesse momento, o Coxa estava mais do que nunca na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo não mudou disso e o Coritiba perdeu por 2 a 0 e está rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
Destaques
Ricardo Oliveira – O atacante veterano já não está no auge das suas capacidades físicas e em muitos momentos deixou a desejar no que foi necessário para o Coxa. O jogador desde que chegou ao Coxa não obteve nenhuma atuação digna ser lembrada.
Arthur – O “piá da base” do Coxa foi muito seguro em sua primeira partida no campeonato brasileiro. Em mais de três oportunidade o goleiro do Coxa fez defesas incríveis e ajudou a situação complicada do time não ser pior ainda.
Atuações do Coxa
Arthur – 7
Jonathan – 5,5
Nathan Ribeiro – 5,5
Nathan Silva – 5,5
Guilherme Biro – 5,5
Hugo Moura – 6
Matheus Bueno – 5,5
Sarrafiore – 6,0
Luiz Henrique – 5,5
Neilton – 5,5
Ricardo Oliveira – 5,0
Substitituições
Robson – 6,0
Mattheus Oliveira – 6,0
Ângelo – 6,0
Nathan Fogaça – 5,5
Bryan – 5,0
Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.