O Coritiba segue reformulando seu elenco para o início do Brasileirão no final de semana e para aliviar a folha salarial. Nesta quarta-feira (06), o Verdão rescindiu com três jogadores que não estão nos planos do clube e que já não estavam sendo utilizados pelo técnico Gustavo Morínigo.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O volante Jhony Douglas foi emprestado para a Inter de Limeira no início da temporada para a disputa do Campeonato Paulista, onde sofreu um estiramento na coxa na última rodada da competição e estava retornando ao clube Alviverde. O jogador tinha contrato até janeiro de 2023 e seu próximo destino deverá ser o Novorizontino, que disputará a Série B.
Outro jogador que está fora do Coritiba é o atacante e cria da base Coxa-Branca Nathan Fogaça, de 22 anos. Ele chegou a ter algumas oportunidades durante o Paranaense mas não conseguiu render em campo. Fogaça deve retornar ao San Antonio FC, dos Estados Unidos, onde estava até o final do ano passado. Por lá, disputou 34 partidas, marcou 13 gols e deu quatro assistências.
+ Coritiba empresta dois jogadores para times da Série B
Por fim, o também atacante William Alves, conhecido também como William Totó, de 30 anos, é o último a deixar o clube neste momento. Sem atuar desde novembro, o atleta disputou 18 partidas com o manto Alviverde, balançou as redes uma única vez e deu uma assistência.
Na última terça-feira (05), o Verdão anunciou a chegada de dois reforços para a temporada. O lateral-esquerdo Diego Porfírio, de 22 anos, e o volante Matías Galarza, de 20 anos. Ambos já estarão a disposição do treinador paraguaio na primeira rodada do brasileirão.
O Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro Série A no próximo domingo (10) e recebe a equipe do Goiás, às 11h, no Estádio Couto Pereira.