Coritiba

Coritiba tem calendário cheio e fará três jogos em casa em uma semana

Coritiba Couto Pereira
Foto: Coritiba

Depois de 15 dias sem jogos no Campeonato Paranaense devido às restrições à Covid-19 no Paraná, os eventos esportivos sem público voltaram a ser liberados e o Coritiba volta aos gramados no Domingo (18). O jogo válido pela terceira rodada do estadual será contra o Toledo, às 16:00, e marca a estreia da equipe no Couto Pereira na temporada 2021. Inicialmente, o duelo estava agendado para 13 de Março, mas os atrasos recorrentes adiaram o calendário. Visando ajustar as partidas atrasadas, outros dois jogos foram homologados para a semana e o Alviverde fará ao menos três apresentações em sete dias.

O Coxa fará uma sequência de jogos em casa, e depois de enfrentar o Toledo, retorna ao Couto Pereira às 17:40 de Quarta-Feira (21) para um duelo contra o Azuris, válido pela 4ª rodada do Paranaense. No Sábado (24), o Coritiba retorna ao Alto da Glória para o primeiro clássico do ano, contra o Paraná Clube, às 16:00, válido pela sexta rodada do campeonato.

Na tabela, o Coxa tem seis pontos e ocupa a quinta posição, com dois jogos a menos que as quatro primeiras equipes. Toledo e Paraná estão empatados com três pontos, em nono e oitavo lugar, respectivamente, e precisam ganhar para se encaixar entre os oito classificados para a segunda fase da competição. Já o Azuris, adversário de Quarta-Feira, já entrou em campo cinco vezes e ocupa a quarta posição, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Confira abaixo a equipe selecionada por Gustavo Morínigo para a partida de Domingo (18), contra o Toledo:

  • Goleiros: Arthur e Wilson;
  • Defensores: Guilherme Biro, Igor, Luciano Castán, Natanael, Nathan Ribeiro, Romário, Thalisson e Wellington Carvalho;
  • Meias: Lucas Nathan, Matheus Sales, Rafinha, Robinho, Val, Valdeci, e Willian Farias;
  • Atacantes: Cerutti, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão, Tailson e Waguininho.

O Coritiba já jogou três partidas pelo Campeonato Paranaense, venceu o Maringá e Cascavel CR e perdeu para o Operário. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo