Neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem a terceira pior defesa da competição, o time soma 25 gols sofridos em 16 partidas. A dupla de zaga titular é a com maior média de idade na competição, com média de 33,5 anos de idade. Henrique tem 35 anos e Luciano Castán tem 32, na última partida contra o Juventude no Couto Pereira, a torcida reclamou da atuação de Henrique, que perdeu o tempo de reação e fez um pênalti. Essa falha gerou debates sobre a sua permanência no time titular.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O Coritiba entrou com a dupla de zaga em 14, dos 16 jogos disputados, foram quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Coxa jogou sem Henrique e Castán juntos em apenas duas partidas, contra o Botafogo e Red Bull Bragantino, sendo uma vitória e uma derrota.
Em seu elenco, o Coxa tem a disposição, seis zagueiros: Henrique e Castán, que são os titulares absolutos, Guilermo, Márcio Silva e Thalisson que são os reservas, além de Jean Pedroso, destaque da base, que treina com o elenco profissional.
Em 2021, na Série B, ambos zagueiros subiram com o time fazendo boas atuações e renovaram seus contratos, Castán renovou até o fim da temporada e Henrique, estendeu seu contrato até o fim de 2023.
Mais uma vez, Coritiba mostra seu poder de reação; Coxa fugiu da derrota pela 12ª vez na temporada
O Coritiba, 14º colocado com 19 pontos, volta a campo no próximo sábado (19) e enfrenta o Flamengo, 9º colocado com 21 pontos. A partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, e a bola rola às 19h.