Coritiba

Coritiba tem histórico equilibrado contra o Palmeiras, mas enfrenta dificuldades

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (22), o Coritiba recebe o Palmeiras, no Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto depois de sofrer uma derrota dura por 3 a 0 para o Cuiabá dentro da sua casa e vê a janela para escapar do rebaixamento se fechar a cada rodada.

+ Passo final da SAF do Coritiba é concluído e sócio admite: ‘Momento desafiador’

Apesar de ter conquistado duas vitórias cruciais contra o Athletico e Atlético-MG, o Coritiba perdeu todo este momento bom conquistado no Brasileirão com uma derrota acachapante contra o Cuiabá dentro do Couto Pereira. Além do 3 a 0 sofrido, o Coxa viu seus rivais diretos pontuarem e a janela para a permanência na Série A diminuir muito.

Hoje, o Coritiba tem 11 rodadas para disputar, ou seja 33 pontos em disputa, e precisa somar entre 24 e 25 pontos, quantia que representa um aproveitamento de de 72% e 75%.

Outro ponto alarmante é que o Coritiba, que já estava em uma situação ruim no começo do 2º turno, tem a pior campanha no returno, junto com isso o clube paranaense também tem a pior defesa nesta segunda metade de Brasileirão. Porém, o adversário deste domingo, o Palmeiras não vive um bom momento, com cinco jogos sem vencer, tem o segundo pior ataque no returno e o histórico contra o Coxa é nivelado.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Coritiba e Palmeiras já se enfrentram 54 vezes, com 18 vitórias do Coxa, 23 triunfos do Verdão paulista e 13 empates. O último encontro entre as equipes aconteceu pelo 1º turno deste Brasileirão, quando o alviverde paulista venceu por 3 a 1. A vitória mais recente da equipe paranaense foi em 2020, quando já rebaixado ganhou de 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo