Coritiba

Coritiba tem histórico ruim contra o Atlético-MG e jejum de sete anos

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (8), o Coritiba visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Depois da boa vitória contra o Athletico no último fim de semana, o Coxa chega com um ânimo diferente para este duelo, porém sabe da dificuldades que enfrentará contra o Galo, que tem um histórico muito favorável contra o alviverde.

+ Dupla do Coritiba está convocada para defender suas seleções na data FIFA

No total, Coritiba e Atlético-MG se enfrentaram exatamente 50 vezes, com 13 vitórias do Coxa, 31 triunfos do Galo e apenas seis empates. O último duelo entre as equipes foi o do 1º turno deste Brasileirão, nesta ocasião as equipes viviam momentos muito diferente dos atuais, mas em campo o lado mineiro venceu por 2 a 1, com um gol de pênalti, de Hulk, nos minutos finais.

Além do péssimo histórico geral, o Coritiba também não tem bons números quando o histórico se trata de partidas na capital mineira. No total, Coxa e Galo se enfrentaram 27 vezes com mando do alvinegro, com apenas três vitórias do Verdão, três empates e 21 triunfos do Atlético-MG. O último resultado positivo do Coritiba em Belo Horizonte aconteceu em 2014, há nove anos, e os outros triunfos aconteceram em 2003 e 1973.

Junto com o jejum de nove anos sem vitórias fora de casa contra o Atlético-MG, o Coritiba também tem um outro jejum de resultados positivos contra o clube mineiro. A última vitória alviverde contra o rival alvinegro aconteceu em 2016, nesta ocasião o Coxa venceu por 2 a 0, no Couto Pereira. Desde então as equipes se enfrentaram sete vezes, com seis vitórias mineiras e um empate.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos somados, mas após a vitória no clássico espera começar uma escalada no torneio para tentar o impossível que seria não cair para a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo