Coritiba

Coritiba tem vantagem pequena no histórico contra o Fluminense

Coritiba e Fluminense protagonizaram um dos melhores jogos em 2022 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba não perde há seis anos para o Fluminense no Couto

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta segunda (24), o Coritiba recebe o Fluminense, no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto há três jogos sem perder, porém não conta com um dos seus destaques no ano: Alef Manga. Além desses fatos, o Verdão tem como fator positivo ter um histórico bom contra o Fluminense.

+ Sem Alef Manga, Coritiba deve ter mudanças contra o Fluminense

Coritiba e Fluminense se enfrentaram 46 vezes na história do confronto, com 17 vitórias do Coxa, 15 triunfos do Flu e 14 empates entre as equipes. O último encontro entre os times aconteceu pelo Brasileirão da última temporada, nesta ocasião o lado carioca venceu por 5 a 2.

Apesar do histórico geral ser bem nivelado quando se fala do histórico do confronto no Couto a história muda. No total as equipes se enfrentaram 23 vezes na capital paranaense, com 13 vitórias do Coritiba, sete empates e apenas três vitórias do Fluminense. O último confronto foi pelo Brasileirão passado, nesta ocasião o Coxa venceu por 3 a 2, com direito a uma virada que teve o gol da vitória nos últimos minutos. O último triunfo do Flu em terras paranaense aconteceu em 2017.

Além de contar com um bom histórico contra o Fluminense no Couto Pereira, o Coritiba tem mais um fator de ânimo neste confronto. Com o Bahia e Goiás na mira, o Coxa está cada vez mais perto de deixar a zona de rebaixamento e uma vitória nesta segunda é de extrema importância. Importante lembrar que Thiago Kosloski ainda não perdeu no comando técnico do Verdão, são duas vitórias e um empate em três jogos.

Para saber tudo sobre a Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Coritiba e Fluminense entram em campo nesta segunda (24), às 19h, no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo