Coritiba

Coritiba vai em busca do oitavo jogo de invencibilidade

Rafinha Coritiba Invencibilidade
Foto: Coritiba

O Coxa vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa pela 12ª rodada da Série B. O duelo vale a vice-liderança do campeonato, o Alviverde paranaense tem dois pontos a mais e um jogo a menos, e pode colar no líder Náutico com a vitória. O momento das duas equipes é parecido: O Coritiba fez 11 pontos nas últimas cinco rodadas, e o Sampaio fez 10. O confronto acontece às 21h30 de sexta-feira (16), no Castelão.


Sem perder

O momento do Coritiba no campeonato é inabalável: foi apenas uma derrota nos dez duelos que jogou e, contra o Sampaio Corrêa, o Alviverde vai em busca do oitavo jogo de invencibilidade. O Coxa não repete uma sequência tão boa desde o Campeonato Paranaense de 2020, quando ficou oito jogos sem perder, com sete vitórias e um empate. Na ocasião, a sequência foi interrompida pelo Athletico-PR, na final.

Já na Série B, a última vez que o Coritiba emplacou uma sequência de pontos tão eficiente foi na campanha pelo acesso em 2019, nas últimas rodadas da competição, em que conquistou 12 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e cinco empates. Atualmente, o Coxa já tem cinco vitórias e dois empates, e vai em busca da mesma sequência de 2019 e o mesmo feito: o acesso.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba e a sequência de invencibilidade, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.


O confronto, além de decidir a parte de cima da tabela, também define a supremacia nos duelos entre Sampaio Corrêa e Coritiba, que já se enfrentaram quatro vezes em toda a história: em 2018, pela Série B, e pelo Brasileirão de 1974 e 1986. No total, cada time tem uma vitória, e foram dois empates por 0x0. A última vez em que o Coxa saiu vencedor foi em 1974.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo