Coritiba

Coritiba vence e abre quatro pontos da Z4; Alviverde tem um jogo a menos

Divulgação/Coritiba

Na tarde do último domingo (09), o Coritiba recebeu a equipe do Red Bull Bragantino no Couto Pereira para a disputa da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com um jogador a menos desde os 3′ da etapa inicial, o Verdão venceu o Massa Bruta por 2 a 1. Alef Manga e Bruno Gomes garantiram a vitória Alviverde.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Além dos importantíssimos três pontos conquistados ao lado de sua torcida, a rodada, que ainda não finalizou, está sendo positiva para o Coritiba. O Avaí, vice lanterna da competição com 28 pontos, foi derrotado pelo Fortaleza. Já o Cuiabá, 17º colocado com 30 pontos, perdeu para o Flamengo jogando em casa.

Já não tão positivo, o Ceará, 16º colocado com 33 pontos, conseguiu segurar o empate contra Atlético-MG mesmo jogando longe de casa. Na segunda-feira (10), outros dois adversários do Verdão entrarão em campo: o Juventude, lanterna com 20 pontos, visita o Santos, e o Atlético-GO, 18º colocado com 30 pontos, recebe o Palmeiras, líder do campeonato.

Ocupando agora a 15º posição com 34 pontos conquistados até aqui, o Verdão conseguiu abrir quatro pontos do primeiro time dentro da temida zona de rebaixamento. É válido lembrar que, devido a final da Sul-Americana, a partida entre São Paulo e Coritiba foi adiada, portanto, o clube paranaense tem um jogo a menos, que será disputado no dia 20 desse mês no Morumbi.

+ Veja os melhores momentos da vitória do Coritiba sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

A próxima rodada será de extrema importância para o Alviverde comandado pelo técnico Guto Ferreira. Ainda sem ter conseguido conquistar os primeiros três pontos jogando longe do Couto Pereira, pela 32ª rodada o Coritiba visita seu rival, Athletico, no próximo domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo