Demais estaduais

Coritiba vence o Cianorte e está na semifinal do Campeonato Paranaense

Felipe Dalke/Coritiba

O Coritiba ganhou por 3 a 0 do Cianorte pelo Campeonato Paranaense, em jogo válido pelas quartas de final. e avançou para as semifinais. Em grande atuação, principalmente no segundo tempo, o Coxa garantiu o placar graças aos gols de Egídio e Léo Gamalho, duas vezes.

Agora, o Coritiba aguarda para saber quem será o adversário nas semifinais. O Londrina saiu na frente na disputa diante do Athletico, mas o jogo decisivo será neste domingo (20), na Arena da Baixada. A data do confronto do Coxa, para decidir se vai para a final, ainda não foi definido, mas o primeiro duelo deve ser no meio da semana, com o da volta ocorrendo no próximo fim de semana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo

O Cianorte jogou melhor o primeiro tempo, pressionando o Coritiba, principalmente no começo do jogo, com três bolas cruzadas na área alviverde, mas sem sucesso. Logo depois, o Coxa teve boa chance com Paixão, que limpou a marcação, mas o goleiro conseguiu espalmar. O time do interior, então, apostou nos seus pontas que deram trabalho para a defesa da equipe de Morínigo. O Leão do Vale teve mais volume de jogo e mais chances criadas. Aos 38 minutos, por exemplo, Patric recebeu por trás da zaga e cruzou para Matheus Farinha, que chegou atrasado.

Mudança de Morinigo surtiu efeito

No segundo tempo, o Coritiba voltou com mudanças. Morínigo tirou Régis, que não estava fazendo boa partida, e colocou Alef Manga, puxando Thonny Anderson para meio, o que conseguiu arrumar o time. Em consequência disso, o Coxa dominou todas as ações da etapa final. Logo no primeiro minuto de jogo, em escanteio cobrado por Igor Paixão, a bola sobra para o Egídio, que finaliza e abre o placar.

Com a pressão intensa, não demorou para o Coritiba ampliar. Aos 15 minutos, Igor Paixão cobra escanteio, Glebson saí mal do gol e Léo Gamalho amplia o placar de cabeça. Aos 32, então, o centroavante marcou o segundo dele e sacramentou o placar. Bernardo cruzou, Igor Paixão cabeceou na trave e, no rebote, o nove mandou para as redes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo