Nesta segunda-feira (24), Coritiba e Fluminense se enfrentarão, no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto há três jogos sem perder e com energias renovadas dentro do grupo com a boa sequência de resultados, porém novamente não terá Alef Manga que deve ser uma ausência sentida. Pelo outro lado o Flu não perde há dois jogos e precisa voltar a mostrar aquele futebol envolvente do começo da temporada.
+ Coritiba tem vantagem pequena no histórico contra o Fluminense
RETROSPECTO
Coritiba e Fluminense se enfrentaram 46 vezes na história do confronto, com 17 vitórias do Coxa, 15 triunfos do Flu e 14 empates entre as equipes. O último encontro entre os times aconteceu pelo Brasileirão da última temporada, nesta ocasião o lado carioca venceu por 5 a 2.
Apesar do histórico geral ser bem nivelado quando se fala do histórico do confronto no Couto a história muda. No total as equipes se enfrentaram 23 vezes na capital paranaense, com 13 vitórias do Coritiba, sete empates e apenas três vitórias do Fluminense. O último confronto foi pelo Brasileirão passado, nesta ocasião o Coxa venceu por 3 a 2, com direito a uma virada que teve o gol da vitória nos últimos minutos. O último triunfo do Flu em terras paranaense aconteceu em 2017.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Fluminense – 16ª rodada do Brasileirão
- Data: 24 de julho – segunda-feira (19h);
- Local: Couto Pereira – Curitiba (PR);
- Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
- Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo e Sportv.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique (Jean Pedroso) e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Kaio César, Rodrigo Pinho e Robson. Técnico: Thiago Kosloski.
Desfalques: Alef Manga (motivos extra-campo), Liziero, Willian Farias, Boschilia e Thiago Dombroski (lesões).
Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Marcelo (poupado) e Marlon (suspenso).