Automobilismo

Em casa, Charles Leclerc conquista a pole position do GP de Mônaco

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Neste sábado (22) a Fórmula 1 realizou a classificação para a formação do grid de largada para o Grande Prêmio de Mônaco. Depois de um ano fora do calendário, o circuito retornou e a primeira sessão foi empolgante, como se prometia. O destaque fica com a pole position de Charles Leclerc. Em um final de semana em que a Ferrari entregou carros que se encaixaram com a pista, o monegasco correndo em casa confirmou a sua oitava pole position da carreira.

As Mercedes tiveram dificuldades nas duas primeiras sessões, e mesmo com Valtteri Bottas melhorando o tempo no Q3, não foi o suficiente para colocá-lo na primeira fila do grid. Lewis Hamilton, líder do campeonato de pilotos, teve uma classificação discreta para os níveis do heptacampeão e larga na sétima posição do grid. Bottas largará em terceiro.

Sergio Perez, teve uma classificação diferente da de seu companheiro de equipe, Max Verstappen. O mexicano conseguiu colocar a sua Red Bull no Q3, mas não conseguiu uma posição de largada melhor do que a 9ª colocação. O holandês por sua vez, disputou com as Ferraris pela pole position, porém terá que se contentar em largar da 2ª posição.

Sebastian Vettel surpreendeu mais uma vez, e colocou o Aston Martin no Q3 e largará pela segunda vez na temporada a frente de seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que larga de 13º enquanto o tetracampeão sai de 8º. Na McLaren, enquanto Lando Norris conquistou o quinto lugar em Mônaco, Daniel Ricciardo, não passou do Q2 e largará de um decepcionante 12º lugar.

As decepções ficaram por conta de Fernando Alonso, da Alpine, e de Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, ambos ficaram ainda no Q1. O bicampeão do mundo tem mostrado um ritmo de corrida melhor do que o de classificação, e apesar de ter o alibi de estar retornando depois de 2 anos ausente na categoria começa a render menos do que era esperado. O japonês estreante na F1 encantou a todos no Bahrein, mas desde então comete os mesmos erros que qualquer piloto iniciante cometeria, enquanto isso, Esteban Ocon e Pierre Gasly largarão em Mônaco de 11º e 6º, respectivamente.

O momento marcante ficou pela forma como Leclerc conquistou a pole position. Nos minutos derradeiros da sessão, o monegasco colidiu a sua Ferrari na segunda perna da “piscina” e causou uma bandeira vermelha que encerrou a sessão alguns minutos mais cedo, encerrando as voltas rápidas de Verstappen e Bottas. Caso não tenha problemas com a caixa de cambio, Leclerc largará da posição de honra em casa.

A corrida tem início às 10h (Brasília) e será disputada em Mônaco, Monte Carlo. A transmissão será da Band e terá cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo