Automobilismo

Correndo em casa, Pierre Gasly supera volta deletada no Q3 e comemora P6: ‘Meus níveis de adrenalina estavam altos’

(via Imago Image)

Correr em casa tem sempre um gostinho especial e, para Pierre Gasly, não será diferente. O francês da AlphaTauri garantiu uma boa sexta colocação para este domingo, no GP da França, mesmo após ter a volta deletada no Q3 pelos comissários da FIA por ultrapassar os limites de pista ainda na primeira tentativa.

+ Christian Horner afirma ser importante a Red Bull colocar pressão em cima da Mercedes

Tendo apenas uma oportunidade de abrir volta rápida antes do fim do classificatório e garantir uma posição sólida para a escuderia no grid de largada – já que o companheiro de equipe Yuki Tsunoda bateu ainda no Q1 e com isso, vai largar da última colocação – Gasly confessou que estava com os níveis de adrenalina nas alturas.

— Depois da decepção de descobrir que minha volta foi cancelada, eu sabia que tinha apenas uma chance de acertar no Q3. Meus níveis de adrenalina estavam altos e consegui fazer uma volta ainda melhor, então estou muito feliz com isso — revelou.

(Sexto no classificatório, nós não esperávamos por essa, ótimo trabalho time. Foco total para a corrida de amanhã, animado.)

O piloto francês ainda destacou as dificuldades enfrentadas ao longo da semana em relação às condições da pista de Paul Ricard, comparadas aos trajetos de rua – e em decorrência das alterações feitas nas configurações do carro após as sessões de treinos livres na sexta-feira e no sábado pela manhã.

— É um dia muito bom e estou muito satisfeito por me qualificar na sexta posição. Tem sido um fim de semana bastante difícil até este ponto, não me senti muito confortável no carro e temos lutado um pouco com as mudanças nas condições. Fizemos muitas mudanças na configuração do carro durante o fim de semana e tudo deu certo para o classificatório.

Sendo assim, a largada ficou formada com: Max Verstappen, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sérgio Pérez, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Charles Leclerc, Lando Norris, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, Antonio Giovinazzi, George Russell, Mick Schumacher, Nicholas Latifi, Nikita Mazepin, Lance Stroll e Yuki Tsunoda.

O Grande Prêmio da França acontece neste domingo, a partir das 10h (de Brasília).

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo