O técnico Eduardo Coudet valorizou o desempenho do Atlético-MG no empate diante do Palmeiras por 1 a 1 no Mineirão, em jogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante argentino reconheceu o peso da equipe adversária e destacou o bom jogo feito pelo seu time.
– Fizemos um bom jogo contra um grande rival. Eu acho que poderíamos ter ficado tranquilamente com os três pontos, mas foi assim. Trabalhando, mas hoje foi uma boa medida para saber onde estamos. Acho que estamos à altura de um dos melhores times do Brasil. Sem dúvidas, não? Vamos continuar trabalhando, melhorando e com o tempo vamos incorporando mais gente que está fora.
Coudet ainda comentou sobre o tempo de trabalho que Abel Ferreira tem à frente do Palmeiras e que isso dá uma “vantagem”. Ainda destacou que o jogo feito pelo Atlético nos últimos “entusiasma a torcida”.
– Eu falei antes do jogo: Há alguns times que têm a vantagem do tempo de trabalho entre os treinadores. O Palmeiras é um deles que tem essa vantagem. Tem um jogo muito definido, e impor as condições de jogo, para mim, acho que a maneira que estamos jogando entusiasma o torcedor. Eu gosto disso, mas tem que seguir trabalhando.
Agora o foco do Atlético e de Coudet muda para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o time mineiro encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, uma vitória do Galo por 2 a 0 no Mineirão.