Atlético-MG

Coudet enaltece comportamento da equipe e elogia desempenho do Atlético-MG: ‘Estamos no caminho certo’

Coudet
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após mais uma derrota na Libertadores, desta vez para o Athletico por 2 a 1, o técnico Eduardo Coudet enalteceu o desempenho dos jogadores do Atlético-MG, mesmo após o revés fora de casa. Para o comandante argentino, a equipe está “no caminho certo” e precisa de sorte para fazer mais gols.

– Eu vi um cartaz que dizia: ‘Falar menos e trabalhar mais’. Eu posso falar menos, mas trabalhar mais não posso. É a verdade. Não tenho reclamação do jogo nem do dia a dia para os meus jogadores. A verdade é que vamos continuar trabalhando. Estamos no caminho certo. Necessitamos de uma cota de sorte para poder, nessa quantidade de finalizações que temos, fazer mais gols.

Coudet também apontou que o desempenho da equipe deixa “a torcida identificada”. Ele também ressalta a entrega física de seus jogadores e relevou os gols perdidos após muitas chances criadas, novamente.

– Não posso reclamar nada para os meus jogadores. Não posso reclamar de sacrifício, de correr mais, de jogar mais… Temos grandes finalizadores. Jogadores que vão fazer muitos gols. Seguramente, a reclamação pode ser pelo resultado, mas acho que se encaminhou essa maneira de jogar. Agradecer à torcida que mais uma vez apoiou. Acho também que o time transmitiu coisa boa de dentro para fora, e a torcida se sente identificada.

+ Hulk critica ‘falta de critério’ em derrota do Atlético-MG: ‘Só o árbitro viu o pênalti’

“QUAL O CRITÉRIO”

O comandante também criticou a atuação da arbitragem, especialmente no lance capital do jogo: pênalti marcado após toque no braço de Paulinho. Coudet não concordou com o critério e relembrou de lance parecido no primeiro jogo, a favor do Atlético, mas que não teve a penalidade assinalada.

– O que falamos é: “Qual é o critério?”. Ficaram sete minutos buscando o pênalti no VAR. Contra o Libertad, o VAR não chama, e foi 10x mais pênalti.

Agora, o Atlético volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Santos, domingo (23), pela segunda rodada. O duelo acontece às 16h, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo