Futebol Internacional

Courtois destaca a Supercopa: ‘Chance de conquistar mais uma taça’

Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

O Real Madrid já finalizou a sua preparação para o início da disputa da Supercopa da Espanha e, nesta quarta-feira (11), a equipe vai encarar o Valencia, pela semifinal do torneio nacional. Em Riad, na Arábia Saudita, aonde a competição será disputada, o goleiro Thibaut Courtois falou sobre a ambição da equipe em poder colocar mais uma taça na galeria do clube merengue. Além disso, Courtois lembrou que uma vitória será importante para superar a derrota para o Villarreal, na rodada passada da LaLiga.

— Precisamos começar bem essa partida. Não tenho dúvidas de que será um jogo muito difícil e contra um adversário de muita qualidade. Creio que o mais importante é ganhar essa partida e poder chegar à final para termos uma outra oportunidade de conquistar mais uma taça para a história do Real Madrid. Além disso, depois da derrota contra o Villarreal, nós estamos ansiosos para voltar a ganhar — afirmou Courtois.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma outra questão que vem sendo abordada no Real Madrid é o fato de alguns jogadores não estarem em sua plenitude física. Além disso, o clube merengue tem atletas em diferentes estágios físicos, principalmente aqueles que disputaram a Copa do Mundo do Qatar, no mês passado. Courtois confirmou que no momento não há uma organização neste sentido, mas garantiu que todos estão preparados para os jogos que terão pela frente.

— Acredito que fisicamente estamos muito bem. Aqueles que não jogaram a Copa do Mundo ficaram fazendo um trabalho físico como uma nova pré-temporada e os que vieram do Mundial também estão fazendo um trabalho importante, mas obviamente que um pouco a frente pelo ritmo dos jogos. Os que vieram da decisão (da Copa do Mundo) estavam um pouco mais cansados, mas claro que isso é normal. Mas todos estão bem e prontos para ajudar a equipe. Assim é um clube grande como o Real Madrid — disse Courtois.

O jogo entre Real Madrid e Valencia vai acontecer nesta quarta-feira (11), às 16hs (de Brasília). Quem levar a melhor vai avançar para a grande decisão, que acontece no próximo domingo (15). A outra semifinal envolve Real Betis e Barcelona, na próxima quinta-feira (12), também às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo