Campeonato Brasileiro - Série B

CRB vence Atlético-GO e mantém forte desempenho em casa na Série B

Anselmo Ramon marcou o primeiro na vitória do CRB sobre o Atlético-GO por 2 a 1 (Francisco Cedrim/CRB)

Anselmo Ramon e João Paulo garantiram o sexto jogo de invencibilidade do Regatas como mandante; Gustavo Coutinho descontou ao Dragão

Francisco Cedrim/CRB

Nos últimos 18 pontos disputados em casa, o CRB conquistou 16. Na noite desta terça-feira (1º), a equipe alagoana jogou diante de sua torcida no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, para enfrentar o Atlético-GO em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. E levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Anselmo Ramon e João Paulo garantiram os gols do Regatas, enquanto o Dragão descontou no fim com Gustavo Coutinho.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Apesar de jogar fora de casa, as melhores oportunidades no começo da partida foram do Atlético e o placar não foi aberto pelas grandes defesas feitas por Diogo Silva. Primeiro, Bruno Tubarão arriscou, a bola desviou em Matheus Mega e o goleiro espalmou. Em seguida, Gustavo Coutinho chutou do bico da grande área e o arqueiro interveio bem. Tubarão tentou mais uma vez e a pelota subiu. Os donos da casa encontraram grandes dificuldades para levar perigo e fazer valer o domínio no confronto. Até que veio o lance decisivo. Aos 48, Hereda cruzou rasteiro da direita, Anselmo Ramon dominou, girou e encheu o pé para abrir o placar e deixar o Galo em vantagem.

O segundo tempo começou mais equilibrado, em um ritmo que espelhou boa parte da primeira etapa. João Paulo teve a chance de ampliar, mas foi impedido pela trave aos dez minutos. Aos 17, a situação do CRB ficou melhor com a expulsão do volante Gabriel Baralhas. Com um a mais, o time soube trabalhar a bola e chegou ao segundo gol. Aos 27 minutos, João Paulo finalizou e Ronaldo espalmou. Lucas Lima ficou com o rebote e rolou novamente ao meia para ampliar a vantagem. O jogo ficou paralisado por poucos minutos por uma torre de iluminação ter apagado. Quando voltou, os times realizaram modificações. O Galo quase chegou ao terceiro com Anselmo Ramon e Renato, mas foi o Atlético que diminuiu. Aos 56, Gustavo Coutinho completou escanteio cobrado por Airton e marcou o gol de honra dos goianos.

Com o resultado, o Galo sustenta a tranquilidade na Segundona com os bons resultados como mandante e permanece na 12ª colocação, com 27 pontos. Por outro lado, o Dragão não empolga, mantém irregularidade e acumula o quarto jogo sem vencer. Ainda assim, está no 11º lugar, com 28 pontos somados. Os times irão entrar em campo no próximo fim de semana. O CRB joga novamente no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, às 17h do sábado (5), contra o Botafogo-SP. O Atlético-GO irá enfrentar o Tombense às 20h da segunda-feira (7) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo