CRB volta a vencer como visitante após cinco rodadas e afunda ABC no rebaixamento

CRB levou a melhor e venceu o ABC em Natal (Rennê Carvalho/ABC)

Galo recupera sequência invicta e se afasta da zona de rebaixamento; Elefante vê queda cada vez mais próxima

Rennê Carvalho/ABC

No confronto nordestino da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023, ABC e CRB se enfrentaram no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal/RN, na tarde deste sábado (19). E os alagoanos levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1. Renato e Juninho Valoura marcaram os gols do Galo, enquanto o Elefante descontou com Maycon Douglas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Desde os primeiros minutos, mesmo fora de casa, o CRB apresentava melhor desempenho em campo. Foram quatro boas chances em 15 minutos, o que exigiu grandes defesas do goleiro Michael. Aos 16, não teve como. Rafael Longuine cruzou da esquerda e Renato subiu bem no meio da defesa para abrir o placar. Com a vantagem no marcador, a equipe alvirrubra diminuiu a intensidade e esperou os ataques oponentes. Renan Bressan e Fábio Lima levaram perigo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Diogo Silva, que interveio bem quando necessário.

O panorama do segundo tempo permaneceu semelhante ao de boa parte do primeiro. O ABC conseguia ter a posse de bola no campo ofensivo, circulava a área e não conseguia finalizar. O quadro era completamente favorável aos alagoanos, que sabiam administrar bem o resultado e tinha tranquilidade, diferente do adversário, que mostrava cada vez mais nervosismo. Com as modificações feitas, o Regatas tinha apenas os lances de bola parada ou os contragolpes para ampliar a vitória. E conseguiu. Aos 40 minutos, Juninho Valoura cobrou falta com categoria e marcou o segundo do CRB. Os potiguares reagiram nos acréscimos, quando Wellington Reis cruzou da direita e Maycon Douglas se antecipou à marcação para diminuir a diferença.

Com o resultado, o Galo voltou a vencer fora de casa após cinco rodadas e permanece na 12ª colocação, com 32 pontos e um jogo a menos em relação à maioria das equipes. A situação abecedista é muito mais dramática. No último lugar com 14 pontos somados, o Elefante está a 11 pontos de distância da primeira equipe fora da zona de rebaixamento e vê a queda como algo mais concreto. Na próxima rodada, o CRB irá enfrentar o Novorizontino às 18h do sábado (26), no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL. O ABC irá enfrentar o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, às 20h da segunda-feira (28).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo