A Cremonese venceu a Roma, por 2×1, no Giovanni Zini. O time mandante venceu uma partida no Campeonato Italiano, após 28 anos. Com a vitória, o clube complicou a situação da Roma e ainda sonha em escapar da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
A Cremonese começou bem a partida e pressionou a Roma no campo de defesa. Na primeira oportunidade do time, Frank Tsadjout abriu o marcador. Depois disso, a Roma acordou para a partida e criou duas boas chances de gol e passou a controlar a posse de bola. Ao todo, a Roma teve 64% de posse de bola e quatro finalizações, sendo nenhum chute ao gol. Já a Cremonese chutou três vezes e o gol foi o único tiro certo.
Mesmo estando atrás do placar, a Roma não ofereceu muito risco ao adversário e não chegou perto de empatar a partida. O time romano precisava da vitória para ultrapassar o maior rival Lazio e entrar na zona de classificação da próxima Champions League. A Cremonese está muito longe de sair da zona de rebaixamento e só um milagre pode salvar a equipe dessa situação.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos de jogo, o treinador José Mourinho ficou nervoso com a arbitragem e acabou expulso de campo. A Roma precisava buscar o resultado e passou a criar mais oportunidades no campo ofensivo. A equipe visitante chegou ao gol de empate com Spinazzola, aos 71 minutos. Aos 83′, Daniel Ciofani, de pênalti, marcou o segundo e deu números finais à partida.
A Cremonese, recentemente, eliminou a Roma das quartas-de-final da Copa da Itália e agora voltou a vencer a equipe da capital, com justiça. O clube apresentou um futebol melhor em algumas situações na temporada para ter apenas 12 pontos na tabela. É o primeiro triunfo do time pelo Campeonato Italiano, após 28 anos.
COMO FICA?
Com a vitória, a Cremonese chega a 12 pontos e passou para a penúltima colocação no Campeonato Italiano. O principal objetivo do clube é fugir da zona de rebaixamento, embora a situação ainda seja bem delicada. O próximo confronto da equipe é contra o Sassuolo, fora de casa, no dia 06/03, às 14h30. Já a Roma é a quinta colocada, com 44 pontos conquistados. A Juventus é a próxima adversária do clube, em duelo marcado para o dia 05/03, às 16h45.