Campeonato Paulista

Crespo assume responsabilidade total pela decisão de poupar na Libertadores

Conmebol

Um dos assuntos mais comentados entre a torcida do São Paulo na última semana, foi a decisão de poupar atletas para o duelo contra o Rentistas, válido pela 4ª rodada da Copa Conmebol Libertadores, visando a disputa de mata-mata pelo Paulistão. Após o empate em 1 a 1, o técnico Hernán Crespo comentou sobre a situação.

O São Paulo entrou com uma escalação diferente no Estádio Centenário, em Montevidéu, que contou com algumas estreias, como o lateral Orejuela, que marcou em seu primeiro jogo pelo São Paulo, o meia Shaylon e o atacante Paulinho, que entraram no 2º tempo da partida. Além de naturalmente não poder contar com Luciano e Dani Alves, que tratam lesões sofridas no jogo contra o Racing, Crespo também aproveitou para poupar outras peças importantes, como Volpi, Miranda, Arboleda, Reinaldo, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Pablo, que sequer viajaram para o Uruguai.

Perguntando pelo repórter Márcio Roberto Torvano, da rádio 105 FM, se a diretoria também teve participação na decisão de poupar os jogadores, o treinador foi categórico: “As situações são muito claras no São Paulo. A diretoria se dedica a escolher treinadores, o treinador de escolher os jogadores e os jogadores de jogar”.

A ausência dos titulares também levou outras caras novas com o elenco para o Uruguai, que até já foram relacionados antes, mas ainda não jogaram. Casos dos campeões pelo sub-17 Patryck Lanza, Marquinhos e Beraldo, dos jovens Nathan e Anilson e do mais experiente Everton Felipe, que retornou do emprésimo para o Atlético-GO em fevereiro.

Os jogadores poupados estão focados no duelo contra a Ferroviária, na sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o São Paulo, sobre o Paulistão e sobre a Libertadores siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo