Coritiba

Cria da base do Coritiba, Luis Felipe será o novo reforço do Cruzeiro; Verdão mantém 80% dos direitos do jogador

Divulgação/Coritiba

Cria das categorias de base do Coritiba, o zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, está na mira do Cruzeiro, time que disputa a Série B do Brasileiro. O clube Alviverde detém de 80% dos direitos econômicos do jogador.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Luis Felipe chegou no Verdão em 2016 e não chegou a ter oportunidades no elenco profissional Coxa-Branca e em 2019 foi vendido ao PSV, da Holanda, por R$1,8 milhão. Na temporada 2020/21, chegou a disputar uma partida pela equipe principal.

Atuando pelo time B do clube holandês, na temporada 2019/20 foi a campo apenas duas vezes. Na temporada seguinte, 2020/21, disputou 20 partidas e não chegou a balançar as redes. Este ano, ainda pelo time secundário, defendeu o clube em 14 oportunidades.

Seus números pelo atual clube são bastante interessantes, tendo 60% de lançamentos certeiros, 59% de duelos no chão ganhos e 66% dos duelos aéreos ganhos. Além disso, 1,6 cortes por jogo e 0,9 desarmes por jogo.

Informações e detalhamentos sobre os valores do empréstimo do zagueiro ao time mineiro não foram divulgados. Luis Felipe já está em Belo Horizonte realizando os exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço da Raposa.

+ Pedido de liminar é negado e Coritiba segue com punição da Fifa

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (10) e recebe a equipe do Juventude, vice lanterna da competição, às 11h, no Couto Pereira. A partida será válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo